Início ECONOMIA Covid: Média móvel de mortes cai pelo 20º dia consecutivo; chega a 1.244

Covid: Média móvel de mortes cai pelo 20º dia consecutivo; chega a 1.244

por Poder360
0 Já viram


O Ministério da Saúde confirmou mais 1.456 mortes por covid-19 nesta 6ª feira (16.jul.2021), elevando o total de vítimas para 540.398.

Os casos confirmados em 24 horas foram 45.591. Desde o início da crise sanitária, são 19.308.109 diagnósticos da doença.

As autoridades de saúde afirmam ainda que, do total de pessoas contaminadas, 17.951.699 já estão recuperadas e 816.012 continuam em acompanhamento médico.

MÉDIA DE MORTES E CASOS

Para explicar a situação da pandemia, o Poder360 usa como métrica a média móvel de 7 dias. Trata-se da média diária de mortes e casos nos 7 últimos dias, incluindo a data.

O indicador matiza eventuais variações abruptas, sobretudo nos fins de semana, quando há menos casos relatados. Nesses dias há menos funcionários nas secretarias estaduais de Saúde e no Ministério da Saúde para reportar e compilar os dados, respectivamente.

Com os acréscimos desta 6ª feira (16.jul), a média de mortes por covid-19 caiu novamente e chegou a  1.244, o menor patamar desde 1º de março, quando foi a 1.225. Na 5ª feira (15.jul), estava em 1.252.

Está em queda há 20 dias consecutivos. Quando há diminuição da média móvel maior do que 15% em relação a duas semanas antes, os especialistas consideram que a curva apresenta queda.

A média diária de novos casos está em 41.087, de acordo com os números oficiais. Apresenta queda há 17 dias.

Apesar da queda nas médias móveis, Domingos Alves, cientista de dados e professor da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, lembra que já aconteceram descidas nas curvas em outros momentos da crise sanitária.

Essa queda que está sendo observada e comemorada ainda deixa a gente em patamares muito altos em relação à história da pandemia”, afirma o especialista.

MORTES PROPORCIONAIS

O Brasil tem 2.533 mortes por milhão de habitantes. As piores situações estão em Rondônia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Amazonas, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, com mais de 3.000 mortes por milhão.

As taxas consideram o número de mortes confirmadas pelo Ministério da Saúde e a estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o ano de 2021 em cada unidade da Federação.

O Brasil ocupa a 8ª posição no ranking mundial de mortes proporcionais, de acordo com o painel Worldometer.

A lista é liderada pelo Peru, com 5.826 mortes por milhão. No fim de maio, o país decidiu revisar os dados e subiu ao topo do ranking, posição antes ocupada pela Hungria.

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS