TECNOLOGIA

Covid-19: pandemia pode ter extinto duas cepas de gripe

Alguns cientistas creem que as medidas de segurança contra a pandemia causada pela Covid-19 – uso de máscara e distanciamento social, por exemplo – podem ter impactado e colaborado na extinção de várias cepas de gripe.

Isso porque desde março de 2020, eles não detectaram duas cepas comuns da gripe, segundo o Gizmodo. As cepas que estão “ausentes” são a linhagem Yamagata do vírus influenza B e também o clado 3c3 do vírus influenza A H3N2. 

publicidade

A possível extinção das cepas é uma parte da tendência de casos de gripe caindo durante a pandemia. Cientistas e pesquisadores atribuem o aumento do uso de máscaras, distanciamento social e bloqueios como motivos para a esse fator afetar a gripe no geral.

Leia mais:

Por outro lado, embora não seja detectado as cepas há mais de um ano, o alerta é de que ainda podem existir. “Só porque ninguém viu não significa que desapareceu completamente, certo? Mas poderia ”, explicou Florian Krammer, virologista da Mount Sinai School of Medicine em Nova York, ao STAT News.

Portanto, a possibilidade do desaparecimento faz com que o desenvolvimento de vacinas contra a gripe fique mais fácil para os cientistas. Pois ao longo do tempo, eles possuem o desafio de questionar e antecipar sobre quais cepas de gripe serão um problema.

Com isso, as duas cepas comuns fora da circulação, torna a decisão mais objetiva referente a quais focar para os desenvolvedores de vacinas. Outro benefício é a justificativa do uso de máscara, já que isso prova a eficiência em impedir a propagação de vírus transportados pelo ar como a gripe.

Fonte: Futurism

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://olhardigital.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)