
Covid-19 mata mais dois moradores de BH sem histórico de doenças – Notícias
Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:
Mais duas pessoas sem problemas de saúde e fatores de risco morreram em Belo Horizonte vítimas da covid-19. A informação foi confirmada no boletim divulgado pela prefeitura, no fim da tarde desta quarta-feira (17).
Segundo a SMSA (Secretaria Municipal de Saúde), 97,4% das 2.589 pessoas que morreram com o vírus na capital mineira tinham algum histórico de doença. São 67 pacientes nesta situação.
O relatório indica que as duas vítimas mais recentes são homens que tinham idades entre 40 e 59 anos. O documento não traz mais detalhes sobre o histórico dos infectados.
Ainda de acordo com a prefeitura, mais nove mulheres com a mesma faixa etária e sem comorbidades foram vítimas do coronavírus. Outros nove jovens considerados saudáveis do ponto de vista do histórico médico também morreram em decorrência da covid-19.
Balanço
De ontem para hoje, o total de casos confirmados da doença na capital mineira subiu de 99.370 para 99.432. O total de mortes subiu de 2.566 para 2.589, um acréscimo de 23 notificações.
Dois dos três indicadores que monitoram o avanço da pandemia na cidade também apresentaram redução. Um deles se manteve estável. Veja como está cada um deles em comparação a esta terça-feira (16):
• RT (ritmo de transmissão): Se manteve em 0,94
• Ocupação de UTIs covid-19: reduziu de 66,8% para 63,4%
• Ocupação das enfermarias covid-19: reduziu de 48,5% para 47%
Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!