Correspondente do SBT, Sérgio Utsch vira voluntário para testes de vacina contra Covid-19

0
34

Correspondente do SBT, Sérgio Utsch vira voluntário para testes de vacina contra Covid-19

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O jornalista Sérgio Utsch, correspondente do SBT em Londres, vem acompanhando o desenrolar dos estudos sobre uma vacina que combata o coronavírus na terra da Rainha Elizabeth II. Mas Utsch vem acompanhando os estudos mais de perto do que qualquer outro jornalista do mundo.

O mineiro virou voluntário para testes da dose que vêm sendo aplicados em pessoas que desejam contribuir para a descoberta da vacina, cujo teor sirva como solução para abater a pandemia que engole milhares de vida em todo o planeta.

Em um relato pra lá de pessoal ao site jornalístico do SBT, o SBT News, Sérgio Utsch contou sua experiência diante das doses de uma vacina, que pode ser um placebo, afinal, o jornalista não sabe em qual dos dois grupos de testes está. Em sua narração textual, o brasileiro conta como vem sendo cada momento e o que tem visto sobre os estudos da vacina no Reino Unido.

Sobre a aplicação, o repórter detalha: “Eu tinha mais medo de uma contaminação no ambiente hospitalar do que da vacina experimental que estava (?) prestes a receber. Mas antes dela, passei por um mini check-up: pressão, peso, altura, temperatura, batimentos cardíacos, nível de oxigenação, mais perguntas, até passar por mais um filtro, que era a análise do médico“.

Depois disso, doei meus primeiros tubinhos de sangue e fiz aquele teste desconfortável de coleta de mucosa no nariz e na garganta“, prosseguiu.

Ainda com a dúvida se eu estaria apto a prosseguir no estudo, eu recebi a primeira dose. Ou da vacina. Ou do placebo. Nem a enfermeira que me aplicou a injeção, nem os médicos da linha de frente sabiam o que estava sendo injetado no meu organismo. Minha sorte foi decidida por um programa de computador. ‘É como cara ou coroa’, dizia o documento que assinei“, revelou Sérgio.

Eu torci muito pra que fosse a vacina, mas havia também 50% de chance de ser água salinizada, que não me causaria efeito nenhum“, confidenciou.

Confira:

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui