Consumo de uísque e gim na pandemia faz Diageo crescer no Brasil

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A fabricante de bebidas alcoólicas Diageo, dona das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Ypióca, entre outras, registrou em 2020 vendas líquidas de 6,9 bilhões de libras, com queda de 4,5%, uma vez que o crescimento orgânico de 1,0% foi impactado pelo câmbio desfavorável. O mesmo fator afetou o lucro operacional, que chegou a 2,2 bilhões de libras, com uma redução de 8,3%, provocada também por uma diminuição no lucro operacional orgânico.

Aproveitar as melhores oportunidades na bolsa exige conhecimento. Venha aprender com quem conhece na EXAME Research

Mas as vendas líquidas na região do Paraguai, Uruguai e Brasil (PUB) tiveram um aumento de 21%, impulsionadas principalmente pelo crescimento de dois dígitos em uísque e gim. Na região, scotch expandiu suas vendas em 25%, sustentado pelo resultado de três dígitos em White Horse e pelo desempenho de Johnnie Walker por meio de Red Label, Black Label e rótulos do portfólio de luxo da marca.

O Brasil apresentou crescimento de 33%. A recuperação do consumo no mercado interno, somada à reposição dos níveis de estoque por distribuidores e varejistas, mais do que compensaram o declínio das vendas líquidas nas lojas de fronteira e no canal duty free. O gim continuou com um resultado positivo de dois dígitos com Tanqueray e de três dígitos com Gordon’s.

“O resultado no Brasil foi sustentado especialmente pela categoria de scotch com o protagonismo de Johnnie Walker, que vive o marco histórico de seus 200 anos. Nosso time criou novas experiências de consumo frente à nova realidade que vivemos, intensificou a presença da marca em milhares de pontos de venda no país e apresentou soluções em parceria com as principais varejistas”, afirma Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *