Conseguir aportes é mais difícil para negócios de negros do que de brancos

0
10

Conseguir aportes é mais difícil para negócios de negros do que de brancos

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A ideia de Marceau Michel para uma nova empresa de funcionários sob demanda, a Werkhorse, foi boa o suficiente para ganhar uma competição de startups e um lugar cobiçado em uma incubadora de tecnologia em Portland, no Oregon, há dois anos. Mas, não importava o que fizesse, Michel não conseguia o financiamento de que precisava.

Quando se encontrava com investidores brancos, suspeitava que não estivesse recebendo a atenção justa. “Era aquela situação delicada de ser um empresário negro. Continuei recebendo orientações que mais pareciam entraves.”

Disseram-lhe que ele deveria primeiro tentar obter mais dinheiro da família e dos amigos. Ou oferecer mais provas de que sua ideia realmente funcionaria. Ou vir conversar novamente em um futuro próximo.

Depois de meses de frustração, Michel deu um grito de revolta material: uma camiseta com a frase Black Founders Matter e o desenho de um punho em riste. Não havia nenhum plano por trás disso, e ele tinha pouco tempo para se dedicar à venda das camisetas. Então, criou um sistema de e-commerce no Shopify para automatizar suas vendas e voltou seu foco para a Werkhorse.

Enquanto ele estava distraído, essas camisetas mudaram o curso de sua carreira: foram as catalisadoras de um novo fundo de investimento dedicado a empresas de propriedade de negros, que o capitalista de risco acidental vê como entrelaçadas com a justiça racial.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários