Conheça todos os artistas do Nerdcast RPG: Coleção Cthulhu

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A campanha do Nerdcast RPG: Coleção Cthulhu foi um sucesso enorme, arrecadando mais de R$ 8,5 milhões e batendo vários recordes, inclusive o de maior financiamento coletivo de um projeto criativo no Brasil. Graças ao nerd power, muitas das metas estendidas foram atingidas, e algumas delas abriram espaço para que mais ilustradores possam colocar artes incríveis na graphic novel e também na capa do romance.

Para você não ficar perdido, reunimos aqui os nomes que foram anunciados durante toda a campanha, indo desde o começo aos que foram convidados para trabalhar nas recompensas das metas.

Se você também mal pode esperar para botar as mãos nas histórias escritas por Fábio Yabu e Leonel Caldela no universo do Nerdcast RPG: Call of Cthulhu, dá só uma olhadinha nos artistas incríveis que vão dar mais vida aos terrores que estão por vir:

Fred Rubim

Arte de Fred Rubim

Um dos primeiros anunciados, Fred Rubim tem uma longa carreira na ilustração. Entre seus trabalhos estão as graphic novels O Matrimônio de Céu & Inferno (Avec Editora) e O Horror de Dunwich (Editora Cultura). Além disso, ele foi finalista do Troféu HQ Mix com a graphic novel O Coração do Cão Negro (Avec Editora), e com a webcomic A Todo Vapor!

Alice Monstrinho

Arte de Alice Monstrinho
Arte de Alice Monstrinho

Alice Monstrinho é desenvolvedora de jogos, quadrinista e dubladora que trabalhou na coletânea Mulheres & Quadrinhos (Skipt Editora), vencedora de duas categorias do Troféu HQ Mix 2020, e também fez parte do elenco de vozes de The Last of Us Part II. Ela tem bastante experiência com os terrores de H.P. Lovecraft e ilustrou anteriormente Crônicas De R’lyeh: A Testemunha (Skipt Editora).

Matteo Santos

arte matteo santos

Matteo Santos é ilustrador e fã do Nerdcast que chamou atenção ao criar algumas páginas de quadrinhos baseadas nos episódios do Nerdcast RPG. Tanta atenção, aliás, que ele também foi um dos primeiros anunciados na equipe de ilustradores da Graphic Novel da campanha da Coleção Cthulhu.

Zé Carlos

ze carlos arte a

Zé Carlos foi anunciado durante uma das lives do YouTube e já fez inúmeros trabalhos para a Marvel, ilustrando quadrinhos como Quarteto Fantástico, Spiderverse, Deadpool, Homem-Aranha, Venom e The Amazing Mary Jane. Além disso, trabalhou anteriormente com Fábio Yabu em Combo Rangers.

Walter Pax

Arte de Walter Pax
Arte de Walter Pax

Walter Pax é um ilustrador que já está muito familiarizado com o universo do RPG. Ele ilustrou O Labirinto de Tapista, um livro jogo no cenário de Tormenta, além de vários romances de D&D, como O Fragmento de Cristal e alguns volumes de A Lenda de Drizzt. Em trabalhos mais autorais, o destaque fica para Leonardinho: Memórias do primeiro malandro brasileiro, no qual ele foi coautor.

Priscilla Tramontano

Arte de Priscilla Tramontano
Arte de Priscilla Tramontano

Priscilla Tramontano tem inúmeros quadrinhos publicados como Sonic: The Hedgehog, Transformers, além de ter feito ilustrações para a bíblia visual de Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles.

Eduardo Medeiros

Arte de Eduardo Medeiros
Arte de Eduardo Medeiros

O quadrinista Eduardo Medeiros, também conhecido como Hellatoons, é criador de Mondo Urbano, Funny Creek e tem trabalhos publicados pela Marvel, como uma das histórias de Strange Tales II, e também pela DC, como Gotham Academy #15.

Pedro Cobiaco

Arte de Pedro Cobiaco
Arte de Pedro Cobiaco

Pedro Cobiaco tem um estilo único que pode ser conferido em quadrinhos como Harmatã, Aventuras na Ilha do Tesouro e Cais. Ele também  é professor no projeto Narrativas Periféricas e trabalhou como colorista em Cavaleiro das Trevas: A Criança Dourada com Rafael Grampa e Frank Miller.

Jefferson Costa

Arte de Jefferson Costa
Arte de Jefferson Costa

Jefferson Costa é o criador de Roseira, Medalha, Engenho e Outras Histórias, obra vencedora do Jabuti e do HQ Mix, além de ser co-autor de Jeremias: Pele e Jeremias: Alma, duas incríveis graphic novels da Turma da Mônica publicadas pelo selo Graphic MSP.

Marco Teixeira

marco teixeira arte

Marco Teixeira é designer de personagens na desenvolvedora de games Ninja Theory, responsável por títulos como Hellblade: Senua’s Sacrifice, e anteriormente fez capas para os romances de A Lenda de Ruff Ghanor e Ozob: Protocolo Molotov. O artista será responsável pela arte da capa da Graphic Novel do Nerdcast RPG: Coleção Cthulhu, graças a uma das metas estendidas da campanha.

Reynaldo Siqueira

Arte de Reynaldo Siqueira
Arte de Reynaldo Siqueira

Reynaldo Siqueira é um ilustrador internacional que trabalhou nas artes conceituais de The Last of Us e também em um dos primeiros esboços do Ozob no Cyberpunk 2077, quando tudo ainda era um projeto. Agora ele retorna com ilustrações incríveis para os romances do Nerdcast RPG, que serão escritos por Leonel Caldela.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *