Conheça o Carvalho dos Noivos e a mágica destas árvores antigas

0
29

Conheça o Carvalho dos Noivos e a mágica destas árvores antigas

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Muitas pessoas buscam o amor pelo mundo. Algumas procuram através das mídias sociais outras em festas ou viagens e, tem aquelas que recorrem a uma árvore mágica: O Carvalho dos Noivos.

O Carvalho é uma árvore é cheia de simbolismos e de grande importância cultural em toda a Europa. Descubra de onde vem a mágica do Carvalho e conheça esta história de uma árvore incrível.

O Poder do Carvalho

O carvalho é uma árvore importante culturalmente em toda a Europa pois significa força, resistência e longevidade.

Todas as assembleias públicas de ordem politica e a maioria das cerimonias religiosas eram realizadas a sob a proteção dos galhos frondosos de um Carvalho.

Um dos Carvalhos mais antigos da Europa é o Mamre localizado na Palestina.

Surpreendentemente teria sido a mesma árvore em que o personagem bíblico Abraão teria se encontrado com os três anjos.

Outra árvore importante é o Carvalho de Allouville localizado na Normandia datado do século IX e que ainda vive protegido pela cidade.

De acordo com historiadores a árvore secular teria presenciado fatos importantes da história como a revolução francesa de 1789 e sobrevivido.

Curiosamente em 1696 um pároco construiu na abertura de seu enorme tronco duas capelas distintas.

A primeira localizada no nível superior e a segunda ao nível do solo. As capelas são dedicadas a Nossa Senhora e em 1932 o Carvalho ganhou o nobre titulo de monumento histórico.

Aliás ainda hoje produz folhas novas todos os anos, resistindo ao tempo com sua placa, adquirida no período da revolução, onde diz “Temple de la Raison” ou o Templo da razão.

Você também pode se interessar por:

A Magia dos Carvalhos Sagrados

druida

Durante os séculos o Carvalho foi uma árvore importante na mitologia de inúmeros povos, principalmente os europeus.

Por exemplo o primeiro oráculo grego erguido em homenagem a Zeus localizado em Dodona, continha uma destas árvores sagradas em seu centro.

Os gregos acreditavam que elas respondiam importantes questões através do barulho dos seus galhos causados pelo vento e pelos pássaros que cantavam entre suas folhas. As informações eram “traduzidas” por um sacerdote.

Entretanto na Alemanha em 723 d.C. São Bonifácio, o santo católico, teria derrubado um enorme Carvalho sagrado, dedicado ao deus Thor e construído uma capela cristã com sua madeira, no local onde se encontra atualmente a catedral de Fritzlar.

O carvalho era a árvore sagrada dos Druidas, os sacerdotes do povo Celta, a mais de 3 mil anos, nos séculos IV e V.

Aliás a devoção à árvore era tamanha que Druida significa ” conhecimento do carvalho” pois eles se reuniam nas florestas de carvalho para realizar suas cerimonias religiosas e adquirir a sabedoria vinda da natureza.

Além disso, os musgos que recobriam os galhos destas arvores ancestrais eram retirados com pequenas foices de ouro pelos sacerdotes ou sacerdotizas e usados nos ritos pagãos deste povo, que habitava a região da Grã-Bretanha.

Aliás os Celtas eram um povo guerreiro que vivia em harmonia com a natureza por considera-la sagrada. Conforme suas crenças todas as plantas e animais são representações de duas divindades principais de sua religião.

Ou seja, a deusa feminina Ceridwen, representada pela lua no céu e pelas mulheres na terra, e o Gamo rei o deus masculino simbolizado pelos cervos com suas enormes galhadas.

Porém na mitologia Eslava, baseada antigos textos pagãos de antes do cristianismo, o carvalho era considerado a Árvore do Mundo ou Yggdrasil.

Desta forma na sua copa frondosa se encontrava o paraíso enquanto que em suas raízes localizava-se o inferno.

Assim para este povo o universo estava sendo segurado pelo Carvalho e era dividido em três reinos: Yav ou o mundo material, situado no tronco da Árvore do Mundo e onde se encontram todas as criaturas vivas; Nav ou o mundo imaterial e Prav ou as leis que governam os dois reinos.

Em suma não é de se surpreender que com toda esta riqueza histórica, com toda esta magia e mitologia cercando estas árvores antigas, que elas possuam tanta influencia e que façam parte dos mistérios do mundo, como por exemplo: O Carvalho dos Noivos.

O Carvalho dos Noivos

carvalho dos noivos

Esta árvore especial está localizada na cidade de Eutin na Alemanha em meio a floresta de Doudauer, cerca de 100km de Hamburgo.

Em uma clareira no meio da mata, o Carvalho espera pelas cartas cheias de pedidos de pessoas do mundo todo a procura de um amor.

Certamente esta é a única árvore do planeta a ter um endereço de correspondência, além de um carteiro só seu.

Karl-Heinz Martens, atualmente com 74 anos foi o carteiro designado pelo correio da cidade para entregar as cartas ao Carvalho dos Noivos.

Entretanto a cerca de 130 anos a magia da árvore era um segredo muito bem guardado de um único casal.

Tudo teria começado em 1890 quando Minna se apaixonou por Wilhelm, um fabricante de chocolates da cidade, mas não pode namorar com ele poiso pais teria sido contra o romance.

Assim o jovem casal de comunicava através de cartas de amor deixadas em uma abertura no tronco do Carvalho de quase 500 anos na época.

Contudo, um ano depois em junho de 1891 o pai de Minna permitiu seu relacionamento e eles se casaram sob os galhos generosos do antigo carvalho.

Desta forma a história ganhou fama pela cidade e a árvore se tornou o Carvalho dos Noivos.

Logo todas as pessoas que se sentiam solitárias e esperavam encontrar um amor começaram a escrever cartas sobre si mesmas e a respeito do tipo de companheiro que desejavam ter e as colocavam na abertura no tronco do Carvalho.

Como resultado, a árvore recebeu tantas correspondências que o serviço de correios local a Deutsche Post concedeu ao Carvalho seu próprio código postal e um carteiro responsável por entregar as cartas de amor para a árvore.

Inesperadamente ao todo foram mais de 100 casais que se conheceram e casaram com a ajuda da magia do Carvalho dos Noivos. Aliás o próprio Martens, o carteiro do carvalho por mais de 20 anos, também conheceu sua esposa através de uma das cartas.

Assim como era de se esperar o casamento ocorreu em 1994 e a recepção foi sob os galhos do Carvalho dos Noivos. Martens e sua esposa Renate estão juntos até hoje.

Contudo como ninguém merece ficar sozinho, nem mesmo o carvalho dos noivos, em 2009 ele se casou simbólicamente com uma bela castanheira de 200 anos anos que estava solitária em Düsseldorf.

Infelizmente após seis anos de um pacifico casamento, a castanheira ficou doente e precisou ser cortada.

Porém o Carvalho, agora viúvo e também apresentando sinais da idade avançada, continua reunindo pessoas de todos os lugares do mundo.

Atualmente O Carvalho dos Noivos segue recebendo cartas de pessoas querendo encontrar um amor.

Protegido por uma cerca de madeira e com uma escada que leva até a abertura no seu tronco onde as cartas são depositadas, ele continua exercendo sua mágica e colecionando histórias incríveis.

Créditos de Imagem: Pixabay e Bing Images

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui