Conheça a Styme, nova startup investida por Camila Farani e Caio Castro

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Mesmo atuando em um dos setores mais afetados pela pandemia, o de bares e restaurantes, a startup Styme saiu do programa Shark Tank com dois sócios de peso: o empresário e ator Caio Castro e a investidora Camila Farani. A dupla comprou 10% de participação no negócio por 300.000 reais, apostando que o segmento de alimentação irá precisar de tecnologia no pós-pandemia.

Fundada em 2018 por Frederico Tonietto e Luiz Fernando Leite Ribeiro, a Styme oferece um cardápio digital e uma ferramenta de gestão de fila para bares e restaurantes. Entre seus clientes estão marcas como Ragazzo, B de Burguer e Cachaçaria Água Doce. Até então, a empresa havia recebido 700.000 reais de investidores-anjo.

Tonietto, atual presidente da Styme, teve a ideia para o negócio quando viajou para os Estados Unidos e Canadá e percebeu que até mesmo os pequenos restaurantes do interior usavam tablets para substituir os cardápios tradicionais. De volta ao Brasil, o administrador, que trabalhou na startup AgroTools e no banco Credit Suisse, foi em busca de um sócio para poder tirar a ideia do papel.

Amigos em comum o apresentaram a Ribeiro, que tinha experiência no setor de alimentação. Formado na ESPM, o empreendedor trabalhou como trainee da rede de padarias Benjamin e depois na área de operações da rede de fast food Wendy’s Company.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *