RECEITAS

COMO TEMPERAR CARNE VERMELHA, SUÍNA, FRANGO, PEIXE, LEGUMES, ARROZ E FEIJÃO | Cozinha Prática [VIDEO]

COMO TEMPERAR CARNE VERMELHA, SUÍNA, FRANGO, PEIXE, LEGUMES, ARROZ E FEIJÃO | Cozinha Prática

https://i.ytimg.com/vi/EEbkEOXK6hs/hqdefault.jpg



Rita Lobo fala tudo sobre TEMPEROS E ESPECIARIAS. A chef ensina COMO TEMPERAR CARNE VERMELHA, SUÍNA, FRANGO, PEIXE, LEGUMES, ARROZ E FEIJÃO. Além de dar várias dicas de como temperar esses alimentos, Rita também mostra como fazer uma pasta de ervilha e lentilha com tomilho irresistível! #NhacGNT #RitaLobo #CozinhaPrática

1:44 – Como temperar carne vermelha
2:31 – Como temperar carne suína (carne de porco)
3:09 – Como temperar frango
6:37 – Como temperar peixe
7:44 – Temperos caseiros para as carnes
8:58 – Dicas direto da feira
10:30 – Como temperar grãos
10:43 – Como temperar legumes
13:41 – Como temperar arroz
14:46 – Como temperar feijão
15:02 – Como temperar grão-de-bico
15:41 – Como temperar salada de trigo
16:02 – Como temperar lentilha
16:25 – Receita da pasta de ervilha e lentilha com tomilho
19:23 – Especiarias no doce

Para a pasta de ervilha e lentilha com tomilho:
Ingredientes:
½ xícara de chá de ervilha seca
½ xícara de chá de lentilha
1 cebola roxa
2 dentes de alho
Caldo de ½ limão
¼ de xícara de chá de azeite
15 ramos de coentro
1 colher de chá de cominho em pó
1 pitada de pimenta-de-caiena
Noz-moscada ralada na hora a gosto
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Sementes de cominho tostadas e folhas de coentro a gosto para servir

Modo de Preparo:
Numa tigela coloque a ervilha, cubra com 1 xícara (chá) de água fervente e deixe de molho por 30 minutos – isso diminui o tempo de cozimento da ervilha e faz que a ervilha e a lentilha levem o mesmo tempo para cozinhar.

Passado o tempo de molho, escorra a água numa peneira e transfira a ervilha para uma panela média. Junte a lentilha, cubra com 1,5 litro de água e leve ao fogo alto.

Assim que ferver, abaixe o fogo, tampe parcialmente a panela e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos, ou até os grãos ficarem macios. Enquanto isso, prepare o restante dos ingredientes.

Descasque e corte a cebola em cubos pequenos. Descasque e pique fino os dentes de alho. Lave e seque as folhas de coentro.

Leve uma frigideira ao fogo médio para aquecer. Regue com o azeite, adicione a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 5 minutos até dourar. Junte o alho, tempere com o cominho, a pimenta-de-caiena, noz-moscada a gosto e mexa por mais 1 minuto para perfumar. Reserve.

Passado o tempo de cozimento, passe a ervilha e a lentilha cozidas por uma peneira e deixe escorrer bem a água. No processador de alimentos coloque os grãos cozidos e o refogado. Junte as folhas de coentro, o caldo de limão, tempere com 1 colher (chá) de sal e pimenta a gosto. Bata até formar uma pasta bem cremosa.

Transfira para uma tigela e leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora para esfriar. Na hora de servir, regue com azeite, e polvilhe com sementes de cominho tostadas e folhas de coentro a gosto.

————————————

Inscreva-se no Nhac GNT: http://bit.ly/NHACGNT
::::: CONHEÇA O BOT NHAC, O ASSISTENTE VIRTUAL DO NHAC GNT ::::: https://m.me/NhacGNT

Siga o Nhac GNT nas redes sociais!
Facebook: https://www.facebook.com/NhacGNT/
Instagram: https://www.instagram.com/nhacgnt/
Twitter: https://twitter.com/canalgnt
Pinterest: https://www.pinterest.com/nhacgnt/
Muito Mais Receitas: http://www.nhacgnt.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

35 Comentários

  1. Muito obrigada, Rita! Achei que nós vegetarianos fôssemos ficar de fora… E eu acho mesmo tão difícil fazer a minha comida não ter sempre o mesmo gosto. Faz tempo que quero aprender a usar temperos direito (tenho um amigo também vegetariano que sabe usar tão bem que a comida dele não só é das melhores que já provei, como agrada, e muito, até não-vegetarianos). Muitíssimo obrigada! ❤

  2. Um feijão que fica muuuuito gostoso e é fácil:
    Feijão (o marronzinho, conhecido em sp como carioquinha) com carne seca, pimentão e coentro fresco – o sabor é bem marcante e delicioso

  3. Fake news só vem de autores anônimos, disse a TV. Espero que o pedaço do meu cérebro que escorreu pelos ouvidos e nariz depois de ouvir isso seja um tempero para carnes tão bom quanto os outros.

  4. Achei, muito rápido as informações.
    Difícil de pegar tudo.
    Deixei de usar especiarias moídas pois vi um vídeo que mostrava nada higiênico a maneira de preparos.
    Vi um da páprica que fiquei horrorizada, e eu usava muito a páprica.
    Hj planto e uso tudo fresco.

  5. Oi Rita Lobo, amo suas receitas. Gostaria que nos desse as receitas dos arroz que vi no vídeo por favor. Também se puder, fazer um.programa ensinando a fazer esses temperos caseiros por favor. Obrigada. São Paulo capital

  6. Papicra e gengibre em po para frango " Curcuman conhecidos como açafrao da terra para carne vermelha Curry pro arroz e 'cominho" pra feijão "carne moida pimentasiriacanelapapicra timinho

  7. Alguém pegou os ingredientes do tempero de feijão/lentilha/arroz integral que a senhora da banca da feira falou? O primeiro é "alguma coisa de soja", não consegui distinguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)