ECONOMIA

Como serão os supermercados do futuro? Saiba como startups brasileiras estão mudando as gôndolas

Loja autônoma da Zaitt (Divulgação)

SÃO PAULO – Nunca mais esperar na fila para passar seus produtos no caixa. Assim funciona a Amazon Go, a marca de lojas autônomas da gigante de tecnologia Amazon. Os consumidores colocam produtos de padaria, orgânicos ou refeições prontas em suas sacolas e saem andando – um cadastro prévio no aplicativo da Amazon Go permite descontar a fatura direto do cartão de crédito. Câmeras instaladas na loja são responsáveis pelo reconhecimento dos usuários e das mercadorias, além do escaneamento de QR Codes por meio dos smartphones dos usuários.

Mas não apenas a Amazon está de olho em digitalizar as compras de itens essenciais. As startups atacam setores com grandes tamanhos e oportunidades – e o de supermercados ganhou destaque durante a pandemia de Covid-19.

Apenas no Brasil, o faturamento dos supermercados brasileiros foi de R$ 378 bilhões em 2019, segundo o Ranking Abras/SuperHiper. Os números de 2020 ainda não foram divulgados, mas devem apontar maior ida aos supermercados diante do fechamento de bares e restaurantes durante boa parte do ano.

Assista à série Jornada Rumo ao Topo.



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.infomoney.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)