Como proteger seus dados na internet e onde encontrar um bom ponto de apoio na estrada



Neste domingo vamos rever uma reportagem que alerta sobre o vazamento de dados pessoais na internet. Você costuma fornecer número de telefone, endereço e número de documentos sem antes saber a que se destina? Vamos mostrar como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), em vigor desde 2020, pode ajudar motoristas e terem mais cautela antes de atender a solicitações de empresas e veja dicas que podem evitar que esses dados sejam usados indevidamente.

E ainda: Não sabe onde encontrar bons pontos de apoio nas rodovias? Aproveite a retrospectiva do Pé na Estrada e saiba onde o espaço já é uma realidade. Visitamos a primeira área de descanso da Via Paulista, na SP 255, em Bocaina/SP. O local possui completa infraestrutura para atender, simultaneamente, 76 veículos pesados com conforto e segurança ao estradeiro e à sua família. A turma do trecho aprovou.

Rodando com “Parceiro de Estrada Mobil Delvac” estivemos em Paranavaí/PR e conhecemos a Paraná Peças, que há mais de 20 anos é especializada em peças para tratores, além de disponibilizar produtos Mobil para o segmento agro.
Anote a dica de contratação da Transmagna e boa sorte! Tem também os alôs dos estradeiros e o quadro Retrovisor.

Seguimos por estradas reais e virtuais, mas sempre com o Pé na Estrada, domingo, SBT, às 7 da manhã.

Índice
00:00 Abertura com Pedro Trucão
03:10 Lei de Proteção de Dados com Jacqueline Silva
08:15 Parceiro de Estrada Mobil Delvac
10:31 Recado do Trecho com Pedro Trucão
14:16 Área de Descanso para Caminhoneiros com Pedro Trucão
21:13 Retrovisor com Pedro Trucão
23:09 Dicas de Oportunidades com Pedro Trucão
24:58 Encerramento com Pedro Trucão

Assista ao programa todo domingo às 7h no SBT e nos acompanhe também por outras estradas:
Site: http://www.penaestrada.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/trucaocompenaestrada/
Twitter: https://twitter.com/trucaonotrecho
Instagram: https://www.instagram.com/trucaopenaestrada/
ProgramaPeNaEstrada
https://www.youtubepp.com/watch?v=ATl7K3XAG9M

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

40 comentários em “Como proteger seus dados na internet e onde encontrar um bom ponto de apoio na estrada”

  1. Bom diaaa à TODOS VOCÊS AÍ chique demais só, ÓTIMO DOMINGO PRÁ TODOS VOCÊS AÍ chique demais só…FICA com DEUS À TODOS VOCÊS AÍ o transporte não pode Parar…

    Responder
  2. Esse tipo de area de descanço,tem que ser implantado em todo territorio nacional sendo obrigatorio,a lei de 11 horas da multa então as conssecionaria teriam que ter multa se não abrir areas como essa no minimo a cada 200 km.

    Responder
  3. Parabéns para a concessionária que está repassando os lucros através de benefícios ! Juntos e perfeita ação , muito obrigado por nós respeitar como consumidores !

    Responder
  4. Tem q cobrar mesmo quando é liberado motorista não sabe estacionar lugar q cabe dois caminhões põe um só pensa nele não pensa no próximo lá no posto acontece isto parece burro

    Responder
  5. Lembro quando criança assistindo o Trucão com o sonho de ser caminhoneiro, tantos anos depois estou realizando esse sonho, já estou trabalhando e indo para a categoria E, se vc tem esse sonho desiste não, fácil não é, a vida na estrada é repleta de desafios e perigos, mas coloca Deus na frente e vai, faça aquilo que seu coração mandar e que Deus abençoe todos nós que estamos por essas estradas 🚛🙏

    Responder
  6. A lembro muito anos atrás atraz não tinha o celular trucao tinha um programa de rádio não me lembro de qual rádio, os camioneiros lagavao e na rádio pro trucao dar as notícias pros caras familiares,, era assim, fulano está avisando fulana de tal que já está na hora Queimando óleo a caminho de casa

    Responder
  7. Bom dia trucao nao perdo o seu programa ASSISTO TOUDOS OS DOMINGOS : EU ESTAVA VENDO A REPORTAGENS SOBRE O PONTO DE APOIO, ESSES PONTOS DE APOIOS JA DEVERIAM EXISTIR EM TODAS AS RODOVIAS PEDAGIADAS JA PAGAMOS PEDÁGIO CARO COMBUSTÍVEL CARO comida cara ENTÃO um ponto de apoio DESSES ja CHEGOU TARDE , E TEM MAIS ESSES PONTOS DE APOIOS AINDA ESTÁ MUITO PEQUENO DEVERIAM SER UM PONTO PRA CABER AIR NO MÍNIMO 150 CAMINHÃO

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

ACABOU DE CHEGAR