Como fazer raspas de chocolate de um jeito muito prático e simples

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Na finalização de bolos, tortas e outras sobremesas, nada melhor do que usar raspas de chocolate. No entanto, você pode não ter ideia de como fazê-las, optando por comprar tudo pronto. Aqui, vamos te ajudar com essa situação, ensinando como fazer as famosas raspas de chocolate. Vem ver:

Como fazer raspas de chocolate

iStock

Ingredientes

  • 1 barra de chocolate
  • 1 cortador redondo

Como fazer

  1. Leve a barra de chocolate ao micro-ondas por 15 segundos;
  2. Deixe a barra deitada e passe o cortador redondo nela para fazer as raspas.

Viu como é fácil fazer as raspas? Não importa se escolheu chocolate branco ou ao leite. Inclusive, o passo de aquecer a barra rapidamente no micro-ondas é opcional, mas torna mais prático o processo.

Continua após o anúncio

Outras formas de fazer raspas de chocolate

Não tem o cortador redondo em casa e quer aprender outras formas de fazer as raspas? Vem dar uma olhada nas outras dicas que selecionamos para você:

Raspas de chocolate com descascador de legumes

Quer fazer aquelas raspas enroladas, que lembram um cachinho? Nessa sugestão o truque está em usar o descascador de legumes. É bem simples, mas exige um pouquinho de paciência.

Raspas de chocolate branco

Além de indicar o chocolate ideal para fazer as raspas, também é uma dica muito detalhada, inclusive apresentando a posição do cortador e como lidar com as dificuldades apresentadas pelo clima muito quente ou frio.

Continua após o anúncio

Raspa de chocolate derretido

Para quem prefere trabalhar com um chocolate mais maleável, nessa sugestão é importante derretê-lo primeiro. Depois, com um cortador redondo é só ir fazendo as raspas. A dica é bem detalhada, ensinando inclusive como deixá-las enroladinhas.

Raspas de chocolate com faca

Quem gosta de raspas mais rústicas e quer aproveitar algo que encontra facilmente na cozinha, como uma faca, vai gostar da sugestão. É bastante simples, mas exige que a barra de chocolate esteja bem gelada.

Raspas de chocolate com óleo de coco

Você vai precisar derreter o chocolate e misturá-lo com o óleo de coco. Então, se prepare para um passo a passo mais demorado. Ainda assim, é garantido que vai conseguir aquela raspa de chocolate perfeita.

Já encontrou sua receita de raspas de chocolate preferida? Então não deixa de visitar as receitas de bolos fáceis nas quais vai poder aproveitar essa delícia!

Continua após o anúncio

                   

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *