
Como fazer pasta de castanha-de-caju para refeições nutritivas
Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:
A pasta de castanha-de-caju é rica em gorduras boas e minerais, além de contar com antioxidantes. Além de ser nutritiva, ela conta com uma textura cremosa e um sabor irresistível. Dá para passar no pão, comer com frutas e o que mais a sua imaginação permitir. Para fazê-la em casa, veja as receitas que separamos para você:
Como fazer pasta de castanha-de-caju
iStock
Ingredientes
Como fazer
- Asse as castanhas-de-caju por alguns minutos, apenas para que elas esquentem. Não é preciso dourá-las;
- Coloque-as em um processador;
- Vá processando e mexendo com uma espátula de vez em quando, até obter a textura de pasta.
Simples, né? É preciso ter um pouco de paciência para que a pasta se forme, mas dá certo!
Continua após o anúncio
Outras formas de fazer pasta de castanha-de-caju
Além da receita acima, dá para incrementar a pasta para obter um resultado diferenciado. Dá só uma olhadinha nas opções a seguir:
Pasta de castanha-de-caju com sal
Nessa receita, as castanhas vão primeiro ao forno e depois ao processador. Caso você queira realçar o sabor da sua pasta, ainda vale adicionar uma pitada de sal ao preparo.
Pasta de castanha-de-caju salgada
Essa é uma opção em que o preparo começa com a castanha-de-caju sendo hidratada. O tempo de espera fica entre 4 a 8 horas. Depois disso, ela é processada até virar uma pasta e temperada com vinagre ou suco de limão e sal. Caso você queira, dá para adicionar outros temperos de sua preferência. Além disso, água também entra em cena para uma textura menos densa.
Pasta de castanha-de-caju com biomassa de banana
https://www.youtube.com/watch?v=f-L43YcdP_Q
Continua após o anúncio
Quer sair do comum? Então que tal conhecer essa receita que combina a castanha-de-caju com biomassa de banana? Ambos os ingredientes vão para o processador com um pouco de água. Uma vantagem é que você pode congelar a pasta por até 3 meses! Além disso, o tempo de hidratação da oleaginosa aqui é de apenas 2 horas.
Pasta de castanha-de-caju doce
Na versão doce da pasta, a castanha-de-caju torrada e picada é batida no liquidificador até se transformar em uma pasta. Depois disso, xilitol e chocolate 85% cacau também entram em cena.
E aí, gostou das receitas? Para variar no sabor ou até mesmo para testar uma opção mais econômica, também vale a pena aprender como fazer pasta de amendoim em casa!
Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!