Como fazer pasta de castanha-de-caju para refeições nutritivas

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A pasta de castanha-de-caju é rica em gorduras boas e minerais, além de contar com antioxidantes. Além de ser nutritiva, ela conta com uma textura cremosa e um sabor irresistível. Dá para passar no pão, comer com frutas e o que mais a sua imaginação permitir. Para fazê-la em casa, veja as receitas que separamos para você:

Como fazer pasta de castanha-de-caju

iStock

Ingredientes

Como fazer

  1. Asse as castanhas-de-caju por alguns minutos, apenas para que elas esquentem. Não é preciso dourá-las;
  2. Coloque-as em um processador;
  3. Vá processando e mexendo com uma espátula de vez em quando, até obter a textura de pasta.

Simples, né? É preciso ter um pouco de paciência para que a pasta se forme, mas dá certo!

Continua após o anúncio

Outras formas de fazer pasta de castanha-de-caju

Além da receita acima, dá para incrementar a pasta para obter um resultado diferenciado. Dá só uma olhadinha nas opções a seguir:

Pasta de castanha-de-caju com sal

Nessa receita, as castanhas vão primeiro ao forno e depois ao processador. Caso você queira realçar o sabor da sua pasta, ainda vale adicionar uma pitada de sal ao preparo.

Pasta de castanha-de-caju salgada

Essa é uma opção em que o preparo começa com a castanha-de-caju sendo hidratada. O tempo de espera fica entre 4 a 8 horas. Depois disso, ela é processada até virar uma pasta e temperada com vinagre ou suco de limão e sal. Caso você queira, dá para adicionar outros temperos de sua preferência. Além disso, água também entra em cena para uma textura menos densa.

Pasta de castanha-de-caju com biomassa de banana

https://www.youtube.com/watch?v=f-L43YcdP_Q

Continua após o anúncio

Quer sair do comum? Então que tal conhecer essa receita que combina a castanha-de-caju com biomassa de banana? Ambos os ingredientes vão para o processador com um pouco de água. Uma vantagem é que você pode congelar a pasta por até 3 meses! Além disso, o tempo de hidratação da oleaginosa aqui é de apenas 2 horas.

Pasta de castanha-de-caju doce

Na versão doce da pasta, a castanha-de-caju torrada e picada é batida no liquidificador até se transformar em uma pasta. Depois disso, xilitol e chocolate 85% cacau também entram em cena.

E aí, gostou das receitas? Para variar no sabor ou até mesmo para testar uma opção mais econômica, também vale a pena aprender como fazer pasta de amendoim em casa!

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *