Como esconder o rosto de pessoas em vídeos pelo celular

0
46
Como esconder o rosto de pessoas em vídeos pelo celular

Como esconder o rosto de pessoas em vídeos pelo celular

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Se a sua intenção é compartilhar algum vídeo sem que um dos envolvidos sejam identificados, parece que o PutMask é a solução. Disponível apenas para Android, o aplicativo permite aos usuários esconder o rosto de pessoas em arquivos salvos na galeria do celular.

O PutMask é um app offline bem intuitivo e que vem equipado com detecção automática de rostos. Assim, ele sugere pessoas a serem “maqueadas” e aplica uma pixelização para dificultar o reconhecimento daquele indivíduo.

Assim como outros aplicativos, o PutMask aplica uma marca d’água nos vídeos editados para identificar o software usado na produção. Se isso não for um problema para você, a seguir, detalhamos como usá-lo no celular:

  • Acesse a Play Store, faça o download e instale o aplicativo no seu smartphone.
  • Na sequência, o app deve pedir autorização para acessar o armazenamento onde os vídeos ficam salvos. Portanto, conceda.
  • Na hora do uso, abra o aplicativo e pesquise na galeria o vídeo que deseja manipular.
  • Depois que o arquivo carregar, reproduza e pause no frame em que deseja inserir as máscaras.
  • Se achar melhor, clique na opção “face track” para detectar o rosto automaticamente. Desta forma, selecione as pessoas que você quer esconder o rosto ou marque “todos”, se for o caso.
  • Em seguida, ainda na parte inferior, clique em “editar” e escolha opções como cor e taxa de pixels para organizar a estética da máscara.
  • Feito isso, agora é só salvar o vídeo na função “exportar” e escolher a qualidade dele dentre as opções disponíveis.
Ao abrir e salvar vídeos para esconder o rosto das pessoas, aplicativo garante que não salva dados dos usuários. Foto: StockPlanets/iStock

É importante destacar que o software é gratuito e funciona diretamente no celular, sem necessidade de internet durante o uso. Além disso, segundo a empresa desenvolvedora, o software não fica com nenhum arquivo usado nas edições.

“O PutMask armazena todas as informações sobre o seu trabalho apenas no seu celular, portanto, nenhum dado é transferido do telefone. Ele só precisa de acesso para abrir e salvar vídeos, mas com a permissão expressa do usuário [feita antes do primeiro uso]”, explica a companhia.

Fonte: Xataka México

O post Como esconder o rosto de pessoas em vídeos pelo celular apareceu primeiro em Olhar Digital.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui