COMO GANHAR DINHEIRO?

Como Começar sua Loja Online do Zero Passo a Passo [VIDEO]

Como Começar sua Loja Online do Zero Passo a Passo

https://i.ytimg.com/vi/TiiYApO5RW4/hqdefault.jpg



➜ Assista a Nova Palestra Ecommerce do zero: https://enp.vc/edz-palestra-yt-359

No vídeo de hoje, o Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática, mostra o passo a passo de como montar sua primeira loja online do zero.

Se você ainda não sabe o que vender ou não ter fornecedores, vamos deixar esse link aqui pra um vídeo sobre tudo o que você precisa saber antes de começar seu Ecommerce: https://www.youtube.com/watch?v=Z1UiRa7GXiA

Passo 1: em primeiro lugar, sua loja precisa ter um nome, que será a marca da sua empresa. Caso você ainda não tenha definido, faça um brainstorm ou contrate uma agência pra definir esse nome. Ainda nessa primeira etapa, você precisa ter um domínio, portanto, verifique se já existe algum domínio com o nome da sua empresa.

Passo 2: com o domínio registrado, você precisa escolher sua plataforma virtual. Nada de uma plataforma, open source ou gratuita, pois recomendamos alugar uma plataforma pra já ter todas as disponibilidades que você precisa e também ter suporte quando for precisa. Temos algumas que indicamos.

Passo 3: aqui você precisa conectar o domínio que vocë registrou à sua loja virtual. Você precisa configurar o seu domínio na plataforma, e certamente dentro da plataforma tem um passo a passo pra você fazer isso.

Passo 4: antes de começar a fazer os produtos, você precisa desenhar quais são as categorias de produto dentro da sua loja virtual. A minha dica é entrar em alguma loja virtual do seu nicho ou similar pra ter uma ideia de quantas e quais são as categorias pra sua loja.

Pense em um título adequado para o produto, que reflita bem o que o produto é, colocar uma ou várias imagens de qualidade dentro da plataforma, mostrando detalhes e quais são os usos e diferenciais desse produto. Dica: use vídeos pra descrever esse produto e elabore uma boa descrição.

Dentro do cadastro, você também consegue definir o título e a descrição para SEO e qual o estoque que você tem pra esse produto, além de ver o que acontece dentro da plataforma quando o estoque zera.

Passo 5: agora você vai configurar os meios de pagamento e os meios de envio. Eu recomendo pra você começar com MercadoPago, PagSeguro, PagHiper para boletos bancários. Por meio de envios, para você começar os Correios são ainda a melhor alternativa. Pra você economizar seu custo de frete, você pode fazer um contrato com os Correios para ter uma tabela diferenciada.

Pag Hiper para boletos bancários:
https://www.paghiper.com/

Mercado Pago:
https://www.mercadopago.com.br/

Pag Seguro:
https://pagseguro.uol.com.br/#rmcl

Passo 6: com tudo configurado, o sexto passo é configurar a parte visual da sua loja. Você precisa de repente posicionar melhor os produtos na vitrine, colocar uma beat bar com os principais diferenciais da sua marca, incluir sua logo, mudar as cores para ter a identidade visual da sua marca, ou até mesmo comprar um template personalizado pra sua loja.

Passo 7: agora que a sua loja virtual está configurada, você precisa gerar tráfego pras pessoas encontrarem sua loja e você começar a ter uma explosão de vendas. Para isso, vamos deixar aqui o link de uma palestra que é um sucesso com a audiência, uma palestra que se chama Explosão de Tráfego e Vendas: http://ecommercenapratica.com/etv-segmentacao1

Gostou? Curta, Comente e COMPARTILHE

#lojavirtual #ecommerce #criarlojavirtual

Ecommerce na Prática
Empreendedorismo
Ecommerce
Loja Virtual
Como abrir uma Loja virtual
Loja Virtual do Zero

—–

—-

➜ Leia Também: https://ecommercenapratica.com/loja-integrada-e-boa-review-completo-da-plataforma/

➜ Conheça os nossos Cursos: https://enp.vc/cursos-ecommerce-tarifas-mercado-livre

➜ Acompanhe o Ecommerce na Prática no Faebook:
https://www.facebook.com/ecommercenapraticablog/

➜ Acompanhe o Ecommerce na Prática no Instagram: https://www.instagram.com/ecommercenapratica/

➜ Acompanhe o Bruno de Oliveira no Instagram: https://instagram.com/brunooliveiraoficial

➜ Participe do nosso Telegram, onde abordamos diariamente conteúdos avançados:
https://t.me/viverdeecommerce

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

26 Comentários

  1. No meu ponto de vista da certo, porém depende… Mesma coisa uma pessoa fazer uma associação com um sócio, fazer um investimento de empreendedorismo, e chegar não dá certo, vcs tem que saber, que nem toda vez quando o colega da certo pra ele irá dá certo pra vc, isso é questão mesmo um pouco de sorte, tempo e dedicação, somente isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)