Como aumentar a produtividade brasileira?



Palestra no Fórum Liberdade e Democracia em Vitória (14/10/2013), organizado pelo Líderes do Amanhã.
Rodrigo Constantino
https://www.youtubepp.com/watch?v=_Qcprt1Uqoo

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

32 comentários em “Como aumentar a produtividade brasileira?”

  1. Brasil, mami-o ou dexi-o, onde tudo é delegado ao estado como pode o país funcionar; eu, pobre mortal dono de uma micro-empresa inventei de importar uma simples máquina
    que atualiza softwere de celular ao chegar a notifcação dos correios, SURPRESA 60% de tributação em cima…

    Responder
  2. População elogia sistema de CORREIO PRIVADO, que funciona na Rocinha, já se espalhou por várias favelas, e é mais RÁPIDO e vai onde o correio NUNCA chegou
    /watch?v=IqOsyG4HuVI

    Responder
  3. gente temos que debater e difundir as ideias que o Rodrigo expõe muito bem, temos que parar de debater ideologia esquerda ou direita. temos que nos aprofundar no debate economico temos discutir qualificação de mão de obra redução de impostos insentivo ao empreendedorismo. temos que ensinar os jovens a empreender e não a prestar concurso público…

    Responder
  4. Em relação à questão de educação superior que você citou no final eu noto, como estudante universitário, que realmente atribui-se um valor exagerado à educação, tanto no sentido da suposta necessidade de diploma, quanto na grande taxa de ociosidade do ambiente universitário. Pelo menos na minha universidade, as salas só estão cheias na primeira semana e nas provas, e os alunos aprendem 90% da matéria lendo o livro em casa nas vésperas das provas.

    Responder
  5. Gostei muito do comentário do Waldinei: "temos que incentivar os nossos jovens a empreender e não a passar em concurso público"; tem é que criar empresa por aqui e movimentar a economia! Mas a maioria pensa," vou passar em um concurso público pq o estado é uma mãe".

    Responder
  6. A ideologia da direita é essa pregada pelo Rodrigo, liberalismo, o cidadão tem que produzir e se locomover e trabalhar e se educar com seu proprio esforço. E não viver de bolsa familia, estudar por meio de cotas, usar o trasporte de graça, invadir propriedades privadas, e se aposentar as custas do povo com faz a esquerda improdutiva…

    Responder
  7. A ideologia na educação no caso do ensino superior é que a vaga deve ser sempre do melhor aluno sem importar cor,raça,sexo, classe social, nas artes quem aprecia arte ou produz arte deve ter liberdade pra produzir e consumir não prescisa de governo da incentivo a atores ricos pra isso, a midia tem que deixar de ser um cartel, e tem de haver mais concorrencia e mais transparencia neste mercado, a moral do liberal é viver pelas proprias pernas e não ficar se vitimizando e religião cada um cuide su

    Responder
  8. onde é melhor pra viver em cuba ou finlandia, na coreia do sul ou do norte, nos estados unidos ou china. as ideias de Max quase matou a Russia de fome e se o que ta dizendo fosse verdade o muro de berlim não cairia…

    Responder
  9. olha esses teoricos sitados constataram um fato isto é logico em qualquer sociedade claro que ha uma elite que influencia as coisas ou sistema pra que se benificie e cotinuem sendo elite. o que as outras classe devem fazer é buscar crescimento e desenvolvimento técnico e acadêmico de maneira a fazer frente a essa elite, se politizar votar cada vez melhor reduzir este poder de influencia da elite. Isto não é feito com greves, quebra quebra, oba oba, isto é pouco a pouco, trabalho, estudo, est…

    Responder
  10. A economia é a principal ferramenta usada pela elite pra manipular as massas e se benificiar financeiramente com isto. é o principal setor que querem manipular para se enriquecer mais e mais. monopolizar, ditar regras de mercado, dominar setores…Mas o antidoto pra esse veneno vem do proprio veneno que é a expansão do mercado com grandes, medias,pequenas e micros empresas disputando o mesmo espaço. tem que haver qualificação individual para o individuo não virar massa de manobra…

    Responder
  11. entendo o que diz. ai que entra a qualificação que falei não falo só na area profissional. falo de concientização ,esclarecimento, exemplo é pbicto do desarmamento o governo saiu na frente dizendo que era bom que diminuiria a violência mas a oposição com um discurso mais técnico com numeros provando que não era bem assim e a oposição venceu com melhor argumentação é o caso das privatizações o povo tem os exemplos ai pra ver, telecomunicações, vale e outros os beneficios são viziveis…

    Responder
  12. sim concordo, mas isso é passo a passo, pouco a pouco, convencendo individuo por individuo gradativamente mas para entender esses conceitos de direita é presciso que a pessoa seja mais esclarecida. porque a esquerda conseguiu ligar a imagem da direita com a ditadura militar, o nazismo, o fazcismo, a elite dominante o que é equivocado . a esquerda que é outoritaria é necessario desfazer esta imagem…

    Responder
  13. 22:27, Certíssimo! podem injetar "rios de dinheiro" do Pré Sal, etc, na Educação, com esse modelo educacional Socialista "mediocrático" que aí está, vai ser perca de tempo e de dinheiro…

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal