Como ativar a verificação em 2 etapas no PS4

0
26

Como ativar a verificação em 2 etapas no PS4

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O PS4, assim como praticamente todos os dispositivos que necessitam de uma conta para identificação, tem a opção de enviar um código SMS como garantia de acesso seguro. O procedimento é simples e pode ser feito pelo próprio console.

A importância de ativar a verificação em duas etapas é evitar possíveis invasões e acessos indevidos à conta e, consequentemente, ter seus dados roubados, além de correr o risco de perder jogos e aplicativos adquiridos.

Confira o procedimento de configuração.

1. Na tela inicial do PS4, vá até “Configurações”.

2. Acesse “Gerenciamento da conta”.

Acesse a opção “Gerenciamento da conta”.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

3. Selecione a opção “Informações da conta” e vá até “Segurança”.

Acesse a opção Segurança para continuar o procedimento de configuraçãoAcesse a opção “Segurança” para continuar o procedimento de configuração.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

4. Caso não esteja logado com sua conta, realize o login. Em seguida, vá para a opção “Verificação em duas etapas”.

Acesse Verificação em duas Etapas para configurar um número de celularAcesse “Verificação em duas etapas” para configurar um número de celularFonte:  Diego Borges / Reprodução 

5.  Acesse “Configurar agora”.

6. Adicione o número do celular (com DDD) para qual o sistema enviará um código toda vez que você fizer o login no PS4.

7. Você vai receber uma mensagem no celular informado para a confirmação do procedimento.

Com tudo configurado, seu número de celular irá aparecer como cadastrado na sua contaCom tudo configurado, seu número de celular irá aparecer como cadastrado na conta.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Com tudo configurado, você será desconectado da conta de todos os dispositivos em que esteja usando seu ID da PSN, então será necessário se reconectar já realizando o processo de verificação em duas etapas.

Também é possível gerar códigos únicos de backup para caso de perda do número cadastrado ou se, por algum outro motivo, você não conseguir mais receber o código de verificação.

Para acessá-los, faça o seguinte procedimento.

1. Volte para a tela de verificação em duas etapas.

Na opção Códigos de Backup, você irá gerar códigos únicos para utilizá-los caso perca acesso ao seu número de celularNa opção “Códigos de backup” você gera códigos únicos caso perca o acesso ao número de celular.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

2. Acesse a opção “Códigos de backup”.

3. Anote os códigos e não os disponibilize para ninguém. Eles serão necessários caso você não consiga acessar sua conta um dia.

Caso você tenha fotos e vídeos no Facebook que foram importados de um PlayStation 4, é melhor correr para salvá-los, pois a rede social está apagando os conteúdos antigos da conta PSN publicados na plataforma.

Aproveite para conferir os jogos para PS4 que estão em promoção na Amazon.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui