Como as marcas estão aproveitando sua estafa mental para vender mais?

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Como as marcas estão aproveitando sua estafa mental para vender mais?

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Uma pandemia letal e o desemprego generalizado coincidiram com uma tensa campanha presidencial e agitação em todo o país.

Para a indústria publicitária, isso significa oportunidade.

“Se a história nos ensinou algo, é que podemos passar por qualquer coisa – e essa cerveja às vezes ajuda”, diz o ator Paul Giamatti em um comercial da Coors Light.

O narrador de um comercial do Firstleaf, um clube de vinhos por assinatura, usa a mesma ideia: “Vamos precisar de muito vinho para sobreviver a este ano.”

Esses comerciais são parte de uma enxurrada de anúncios prometendo alívio em um momento estressante.

Anúncios on-line da Moon Pals, linha de animais de pelúcia com olhos grandes e tristes, prometem um “sono mais profundo”, “melhor funcionamento cognitivo” e “ansiedade reduzida”. Os materiais de marketing da empresa informam os potenciais clientes de que os braços das criaturas de pelúcia da Moon Pals são feitos com peso suficiente para que sejam capazes de dar “abraços que podem salvar o mundo”.

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