Comerciantes protestam contra fechamentos de lojas em Manaus – Notícias

Comerciantes protestam contra fechamentos de lojas em Manaus – Notícias

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:


Comerciantes de Manaus (AM) se manifestam nas ruas da capital amazonense neste sábado (26), primeiro dia de decreto do governo do Amazonas que restringe por 15 dias o funcionamento de serviços não essenciais, contra a determinação da gestão estadual. O ato reuniu uma multidão de pessoas, e grande parte dos participantes não usava máscara. As informações são da Record TV.



No centro da cidade, os lojistas protestaram contra o fechamento do comércio alegando a necessidade de trabalhar e pagar o salário dos funcionários.


Neste primeiro dia de decreto, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas realiza operação de fiscalização para verificar o cumprimento do decreto de prevenção à covid-19. A polícia acompanhou a manifestação e houve momentos de tensão, mas sem confrontos com os manifestantes.


A partir da determinação do governo amazonense, o comércio está fechado e opera somente no sistem drive thru. Bares e restaurantes também não abrem, e podem agora só fazer entregas.


Leitos de UTI para covid-19 no Amazonas


Até esta sexta-feira (25), a ocupação dos leitos de UTI de pacientes com covid-19 no Amazonas era de 92,8% na rede pública e 85,9% na rede privada.


Na quinta (24), o Delphina Aziz, principal hospital público para atendimento da doença causa pelo novo coronavírus, registrava 96,4% dos leitos de covid-19 ocupados.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *