Início DICAS DE MULHER Colorir o prato das crianças é mais do que nutrir

Colorir o prato das crianças é mais do que nutrir

por Edson Franco
2 Já viram


Falou em colorir o prato da criançada, as mães se descabelam, os pais fogem das refeições e as crianças colocam pra fora todas suas caretas. 

Mas você já deve ter reparado que tudo no universo infantil é muito colorido, os jogos, livros, roupas, brinquedos. Logo, não deveria ser tão difícil colorir o prato da criançada, né?

+ REVELADO! Conheça o guia de alimentação ideal para seu filho!

As cores diferentes nos alimentos significam nutrientes diferentes no prato e no organismo, que precisa alimentar trilhões de células com formações e necessidades diferentes. Os verdes escuros são ricos em ferro, os vermelhos, em licopeno, já os laranjas, em betacaroteno, e por aí vai. 

As cores, principalmente as mais vibrantes como o verde, amarelo, laranja, vermelho, tem uma importância fundamental não só na alimentação mas no desenvolvimento infantil como um todo. A associação das cores a elementos do dia a dia das crianças estimula sua capacidade motora e cognitiva, do raciocínio, da audição, do tato, da fala, do paladar entre outras habilidades. 

O momento das refeições é uma ótima oportunidade dentro da rotina da criança em que ela pode ser apresentada a diversas cores, tonalidades, texturas, formas, aromas e sabores diferentes. É importante perceber que uma refeição não significa apenas nutrientes e a garantia da barriga cheia, estimular uma alimentação variada na infância é ajudar a criança a se desenvolver como indivíduo.

Na live de amanhã, às 18h no meu Instagram, aproveito o Papo de Cozinha para conversar com Aline Padovani, fono que vai nos falar ainda mais sobre a importância de colorir o prato das crianças. É conversa recheada de conteúdo e dicas boas, não vale perder.

+ Conheça agora o guia de alimentação ideal para seu filho

Veja também

+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta

+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome

+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19

+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar

+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio

+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual

+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua

+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://istoe.com.br/categoria/saude-da-mulher/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS