Coisas que você não sabia sobre os Vikings



O que você sabe sobre os vikings? A gente vê muita coisa em filmes e seriados, mas será que tudo o que dizem por aí é verdade? Neste vídeo, a gente revela algumas coisas que vocês provavelmente não sabem sobre os vikings.

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Mateus Graff / EDITOR DE VÍDEO: Gabriel Vilela / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Marco Túlio Dutra / CINEGRAFISTA: Eurípedes Martins / OPERADOR DE CÂMERA: Francisco (Sombra) / OPERADOR DE CÂMERA: Lucas Ruas / ASSITENTE DE CÂMERA: Carlos de Freitas / AUXILIAR TÉCNICO: Osvaldo Freitas (Tracajá) / PRODUTOR: Thales da Guarda / CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Jefferson Oliveira / CHEFE DEP. YOUTUBE: Muryllo Vilela / CHEFE DE REDAÇÃO E REVISÃO: Priscilla Bernardes / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves
Fatos Desconhecidos
https://www.youtubepp.com/watch?v=cTQLnvyu-kQ

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

35 comentários em “Coisas que você não sabia sobre os Vikings”

  1. Fatos repetindo as mesmas coisas só com o nome do título diferente. E todos os vikings eram sim violentos e invasores, pois todos os escandinavos que faziam essas invasões e cometiam atrocidades é que foram apelidados de vikings, porém nem todos os escandinavos eram vikings, aliás os vikings eram a minoria do povo da escandinávia.

    Responder
  2. A palavra Vík significa pilhar e o termo viking surgiu no século 19.
    Nórdicos eram o povo mais limpo e civilizado da Europa (e ainda são)
    Nórdico e Viking são coisas diferentes, pois vikings são somente os que praticam a pilhagem, logo, não existiam mulheres vikings, as nórdicas NÃO LUTAVAM.
    Cabelos raspados como na série não existiam, pois a região é muito fria.
    Os nordicos eram gigantes de altura média incrível de 1,74
    Roupas eram extremamente coloridas, roupas apertadas de couro eram consideradas feias e de pobre.
    Saques e guerras não foram presentes em maior parte da era viking, eles mantinham boas relações de comércio com os países europeus e oriente médio.
    Obs: sou estudioso da cultura nórdica, tem muito mais que os fatos não sabem

    Responder
  3. Ótima explicação! Nessa época os cristãos era piores q eles. A onde já se vil ,matar ou fazer guerra com o símbolo de cristãos, se Jesus é Amor, era muita ignorância no meu entender!!!

    Responder
  4. "Viking" não é um termo que designa etnia. É apenas o termo usado para os guerreiros que faziam pilhagens e pirataria, então não existe um "povo viking", por assim dizer. E as guerreiras citadas na mitologia ainda não têm comprovação histórica.

    Responder
  5. Nos vemos em Valhalla irmão,ouviremos as historias dos antigos herois e beberemos com o proprio Odin,e comemoraremos por nossos feitos em vida,até o dia em que as Valkireas nos levem a presença dos Deuses,SKÖLL !!

    Responder
  6. Os vikings mais fodas tomavam bebidas alucinógenas e fortes que os deixava louco e eles corriam direto para a infantaria inimiga, derrubado um monte de adversário sem tombar com a dor.

    Os Berserks !

    Responder
  7. Guarda varegue não era composta inteiramente por "viking" e nem mesmo por suecos, da uma estudada melhor, outra patifaria é o termo "bizantino", só usa esse termo quem tem preguiça de estudar, foram sempre chamados de Romanos, até na data da queda de Constantinopla, para o Império Otomano.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal