Cobra rei, 10 curiosidades sobre a maior cobra peçonhenta do mundo



#BiólogoHenrique #animais #Serpentes

O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.

Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelendo suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto emuitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
https://www.youtubepp.com/watch?v=78WGCCpvj00

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

32 comentários em “Cobra rei, 10 curiosidades sobre a maior cobra peçonhenta do mundo”

  1. Será que alguém passa perto do ninho de um monstro desses e diz olha que lindinha deixa eu fazer um carinho nela kkk
    Quem que tem um bicho desse em uma coleção é bonita porque ela fica de pé é imponente mais quero distancia do ninho de alguém que tenha esse bicho kkk

    Responder
  2. Diz que a cobra macho tem a vantagem evolucionária em ser maior em tamanho do que a fêmea por causa do combate entre elas. Faz sentido visto ser assim também em muitas espécie de animais onde o macho é maior.

    Responder
  3. Assistindo o vídeo surgiu uma dúvida!?!? Se uma cobra rei adulta encontrasse um gambá de 1,5 kg, qual dos dois seria o vencedor desse embate? Como foi dito no vídeo, uma gambá com mais de 0,5 kg é imune ao veneno das serpentes, mas será que aguentaria a quantidade de peçonha que a cobra rei injeta? Curiosidades…
    Parabéns pelo vídeo.

    Responder
  4. A cobra rei parece pokémon Onix. No desenho é uma serpente de pedra gigante. Sera que o personagem do desenho foi inspirado nela já que o desenho é feito de acordo com os animais existentes na fauna?! Bem provável que sim 😅

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal