DOCUMENTÁRIOS

Civilizações Perdidas – Maias [VIDEO]

Civilizações Perdidas – Maias

https://i.ytimg.com/vi/jSWDExtslVw/hqdefault.jpg



Maias – Sangue de reis
( Episódio 4 de 9 )

650 antes de Cristo. A Europa definhava na Idade Média, Londres é apenas uma confusão de pobres barracas de madeira. Enquanto isso, do outro lado do mundo, em meio as florestas tropicais da América Central, existem imponentes pirâmides de pedra, grandes praças, campos de bola e os templos majestosos da cultura dos antigos maias, uma civilização com poder e sofisticação.

Entenda como a elite dirigente de reis sacerdotes manteve a união de seu povo, tornando possível o desenvolvimento de uma cultura que fez inovações extraordinárias como o sistema de escrita mais completo do mundo novo, além de complexos cálculos matemáticos e astronômicos que ainda hoje permanecem surpreendente.
As respostas estão sendo descobertos nos sítios arqueológicos da região, explorando ruínas nas selvas do México, Honduras e Guatemala, lançando novas luzes sobre uma história que leva ao mundo obscuro de rituais do sexo feminino e sacrifícios humanos, tentando desvendar o misterioso e repentino desaparecimento desta civilização.

= = = = = = = = = =

Para mais informações e imagens sobre os maias, acesse:
HistóriaS
Os Maias
http://historiasylvio.blogspot.com.br/2012/11/maias.html

Para ver os outros vídeos da série Civilizações Perdidas, acesse:

Para ver outros vídeos sobre História, selecionados por mim, acesse:


FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

22 Comentários

  1. Não sei por que esse pessoal sempre procura se desfazer dos povos europeus por que ?! Afinal conhecemos muito pouco sobre a verdadeira história da humanidade , essa mídia sempre pretensiosa

  2. Porque provavelmente eles não construiram nada. AS construções atribuídas aos Maias estão em várias partes do mundo. Zigurarts, aparecem em diversos lugares. Estas construções são muito mais antigas do que se afirma. Talvez tenham sido expulsos do lugar e foram morar um pouco mais adiante. A América do Sul é um continente muito antigo. Talvez a parte mais antiga do continente americano.

  3. Meu não sou religioso , nem teólogo , mas a bíblia nos falam das 12 tribos espalhado na terra, pois bem sabemos que os MAIA é algum tipo de indígenas, assim nós vemos com os aborígenes Australianos, assim com os índios brasileiros , com os povos HOPE americanos que são indígenas, enfim sabemos que existem vários tribos espalhados na terra e que são descrito na própria bíblia, meu nós somos os descendentes desses ancestrais essa é a minha opinião, senão a bíblia não teria colocado esses povos indígenas que com certeza são tribos, é questão de consciências e raciocínio, se eu estiver errado só olhar no Google e coloca o significado de indígenas com certeza vai aparecer tribos e que são descrito na bíblia, mas esse canibalismo isso ocorreu até no século XX entre os povos indígenas portanto penso sim que o planeta terra é um lugar de evolução física e espiritual, é que nós não sabemos lá atrás com os restos dos indígenas há alguns séculos atrás, deveria ser pior que os MAIAS , nós estamos sim evoluindo fisicamente e espiritual, meu isso começou desde do princípio da humanidade ou seja do homem sapiens , homem andertais, homem capensis , e de lá para cá somos homem sapiens , sapiens , que é o homem moderno, percebem que é tudo evolução por isso que existem as religiões para aconselhar as pessoas no caminho correto e certo , jesus mesmo nos deixou claro que é para nós amar nossos irmãos porque na realidade somos irmãos vinhemos desses povos que é chamado de tribos ou indígenas , é que as pessoas não teria capacidade de perceber a realidade em que vivemos, por isso que falo que jesus mandou nós amar , amar, amar, porque sabiam que iria vir almas para experimentar o plano físico e espiritual e que as igrejas teria que ensinar aquilo que jesus nos tinha deixado, e pelo jeito foi tudo o contrário infelizmente ainda somos primitivo em questão de consciência.

  4. Só tenho no momento palavras a expressar nesse mundo virtual chamado Youtube ,somente o meu muito obrigado sempre.
    A minha imensa gratidão e consideração em poderem produzir , postar e compartilhar de seu conhecimento e consequentemente sua sabedoria com um conteúdo tão importante ,no formato de vídeo com a boa intenção, visando a nossa formação intelectual, social, psicológica , moral e humana. Muito sucesso hoje e sempre ao canal .

  5. Não há como saber o que aconteceu com os maias , eles não simplesmente saíram das cidades , pois se não existiria ferramentas e outro fator , provavelmente iria ficar alguns corpos em meio a guerra talvez que possa ter ocorrido , acho que foi algo mais espiritual e que o ser humano ainda não conseguiria explicar

  6. Quando eu estive em Belize, Guatemala e Mexico, estudando a civilizacao maia e asteca, um guia nos surpreendeu em Chichen Itza. Era um descendente maia, nos explicou tudo e nós nao estavamos muito convencidos que uma populacao tao evoluida pudesse ser tao sanguinaria. Ele entao perguntou se queriamos ouvir a outra versão, a que nao era para americanos, a que eles acreditavam. Um conhecimento incrivel, onde sim os rituais faziam sentido, onde ao inves de mesas de sacrificios eram mesas de operações e a presença de Seres elevados ensinando os sacerdotes iniciados. Os maias de 500 dc eram bem diferentes dos que tinham um enorme conhecimento astronomico e matematico

  7. Os europeus nunca deixam de demostrar "cientificamente" os rituais de sangue dos americanos e polinésios, mais duvido um dia falarem o quanto são genocidas, violentos, ladrões ATAVICOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)