Início BOA VIAGEM Chuvas fortes afetam Fernando de Noronha

Chuvas fortes afetam Fernando de Noronha

por Viagem em Pauta
4 Já viram


Tradicionalmente, entre março e junho, a temporada de chuvas em Fernando de Noronha traz uma novidade nesse arquipélago pernambucano a pouco mais de 540 quilômetros do continente: a formação de cachoeiras na Praia do Sancho.

Mas desta vez, a chuva trouxe também problemas.

Nas últimas 72 horas, Noronha registrou 227 milímetros de precipitações, volume equivalente ao esperado para 30 dias, de acordo com a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima).

Em nota enviada ao Viagem em Pauta, a assessoria de imprensa da Administração de Fernando de Noronha informou que a chuva causou vários pontos de alagamento nas estradas vicinais que ligam as principais praias e bairros da ilha, como Vacaria e a Estrada Velha do Sueste.

De março e junho, as chuvas são responsáveis pela formação de cachoeiras que escorrem nos imponentes paredões rochosos da Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “Cachoeira é atração temporária da baixa temporada de Fernando de Noronha”

“Tivemos algo atípico nos últimos três dias. A água se acumula nos morros e escoa pelo bairro da Vacaria, que é um dos pontos mais afetados”, descreve Arthur Gusmão, diretor de Infraestrutura e Obras. Assim como também informou Gusmão, máquinas foram levadas para a realização de uma valeta temporária.

Embora a equipe tenha estado no local para reparos paliativos e a administração afirme que tenha dado atenção à comunidade com soluções urgentes, o problema não é de hoje.

Todos os anos, as chuvas voltam a afetar a ilha principal, como a Estrada Velha do Sueste que costuma ser tomada pela lama e impede a passagem de pedestres ou veículos.

foto: Karol Vieira/Divulgação

Em 2017, por exemplo, a queda de água além do normal encheu de lama as ruas de paralelepípedos na ladeira em frente ao Palácio São Miguel e alagou vias como a BR-363 e as ruas do bairro Floresta Velha.

“Sabemos onde são os pontos principais e indicamos para a administração onde estão os problemas. Ficamos na mediação entre a população e a administração, levando as demandas para os setores competentes para que sejam feitos os reparos”, explica o conselheiro distrital, Ailton Júnior.

O que você precisa saber antes de visitar Fernando de Noronha

SAIBA MAIS: “9 motivos para conhecer Fernando de Noronha”




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://viagemempauta.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS