ECONOMIA

China isola distrito de Guangzhou após identificação de variante indiana

A cidade de Guangzhou, no sul da China, isolou o distrito de Liwan no sábado (29.mai.2021) para fazer testagem em massa dos habitantes. A decisão foi tomada após 20 casos de infecção pela variante B.1.617 do coronavírus terem sido identificados em moradores da região. A cepa foi encontrada pela 1ª vez na Índia.

De acordo com o jornal Global Times, que pertence ao Partido Comunista Chinês, o bairro foi isolado e todos os comércios foram fechados, incluindo mercados. 4 regiões vizinhas tiveram atividades limitadas e testes rápidos foram realizados nas casas dos moradores de 5 ruas.

De acordo com as autoridades da saúde, os casos de cepa indiana foram ligados a uma mulher de 75 anos que reside na região. A maioria dos infectados teria jantado com ela.

Além das 20 infecções em Guangzhou, 3 novos casos foram descobertos na cidade portuária de Nanhai.

Ainda segundo o governo chinês, a variante indiana entrou no país pelo porto de Shenzhen. De acordo com as autoridades, a situação na região está “controlada”.

Continuar lendo



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)