Cesar Filho compara Brasil a Chile sobre vacinação e é chamado de bolsonarista

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Cesar Filho virou alvo de críticas de internautas no Twitter por uma comparação inusitada entre Brasil e Chile envolvendo a vacinação dos dois países. O apresentador da Record comentou um post da jornalista Mônica Bergamo e a web detonou.

A situação ficou estremecida quando a colunista da Folha de S. Paulo informou que o Chile já vacinou 14% da sua população, e o Brasil apenas 2,6%:

“O Chile, como postei mais cedo, já vacinou 14% de sua população – o Brasil, 2,6%. Sabe quantos militares integram o ministério do governo de direita de Sebastián Piñera? Nenhum. Zero. Nem mesmo o ministro da Defesa é militar. É advogado, acadêmico e político. O da Saúde é médico”.

“O Brasil já vacinou o equivalente a quase 40% da população do Chile. A população total de lá é equivalente a metade do Estado de São Paulo”, rebateu Cesar na rede social.

Bergamo retrucou e deu um puxão de orelha no colega de profissão. “Desenho: o Brasil tem população onze vezes maior q a do Chile. Se vacinar o equivalente a 100% do país andino (18 milhões), não chegará a 10% dos brasileiros. Ainda estamos nos 2,6% de imunizados. O Chile, economia bem menor, comprou vacinas Pfizer e Coronavac e já imunizou 14%”.

“Já ouviu falar em proporção, querido?”, questionou um internauta. “Acho que o político de estimação dele não deixa entender”, alfinetou outro. “Como um bolsonarista se comporta? Com tapa olho”, cutucou um terceiro.

“Em compensação o povo do Brasil é quase dez vezes o do Chile, o que significa que deveríamos investir muito mais do que investimos em vacinas. Má gestão misturada com má vontade”, reclamou mais um.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *