TECNOLOGIA

CDHU alerta para falsa cobrança de boleto pelo WhatsApp

Se você está financiando a casa própria pela Companhia de desenvolvimento habitacional e urbano, redobre os cuidados: Cibercriminosos estão usando o WhatsApp para aplicar um golpe de pagamentos falsos para o CDHU.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano divulgou uma alerta sobre um novo golpe no WhatsApp. Criminosos estão se passando por funcionários do órgão e enviando falsos boletos de cobrança para saldar dívidas na pandemia.

publicidade

Os estelionatários oferecem grandes descontos no WhatsApp e alegam que a crise provocada pela Covid-19 está dando melhores condições de pagamento para quem faz parte do programa.

Para justificar o atendimento por uma conta pessoal no mensageiro, os criminosos afirmam que os postos presenciais da CDHU estão fechados e a Central de Atendimento está inoperante por conta da pandemia.

O órgão informa que a Central de Atendimento nunca deixou de funcionar, e os escritórios regionais possuem regras específicas de atendimento presencial.

E ainda esclareceu que não envia boletos por WhatsApp; não solicita qualquer tipo de depósito ou transferência bancária ou PIX para pagamento de boletos ou quitação de débitos.

A CDHU orienta as famílias que receberam mensagens falsas a fazer Boletim de Ocorrência, independentemente de terem efetuado ou não pagamentos.

Saiba mais detalhes do que fazer se for vítima desse golpe no nosso site, olhardigital.com.br

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://olhardigital.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)