CCXP Worlds: o que esperar do evento 100% virtual

CCXP Worlds: o que esperar do evento 100% virtual

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A cada ano, a CCXP vinha ficando cada vez maior e melhor – se firmando como um dos maiores eventos de cultura pop do mundo. Em 2019, foram 280 mil visitantes em quatro dias de evento, que movimentaram R$ 265 milhões na economia de São Paulo. Então, é possível imaginar o impacto que a pandemia de Covid-19 teve para a organização.

Sem poder realizar o evento presencial, e sem querer perder o bom momento junto ao público, começa a partir desta sexta-feira (4) e vai até o domingo (6) a “CCXP Worlds: A Journey of Hope” – versão 100% virtual da feira geek. O cadastro para o festival é gratuito, mas as credenciais pagas (de diferentes níveis) dão acesso aos workshops, masterclasses e outras funcionalidades exclusivas.

Saem as longas filas para os painéis, entram palestras em videoconferência. Ficam as grandes atrações. E dentro do que esperar dada às limitações causadas pela pandemia, inclusive na produção de entretenimento, os convidados não poderiam ser melhores. Em um ano com pouquíssimos lançamentos, a CCXP conseguiu reunir atrações relevantes para o que está no hype agora e até para o que estar por vir.

O cinema estará muito bem representado, com painéis com os irmãos Joe e Antony Russo, diretores de alguns dos principais filmes da Marvel; a atriz Milla Jovovich, que estará lançando a adaptação de “Monster Hunter”; e James Gunn, diretor dos dois “Guardiões das Galáxias”, que mudou de lado e estará no evento falando de “O Esquadrão Suicida”, sua produção para a DC.

Os irmãos Russo foram os diretores de “Vingadores: Ultimato”. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

As séries, especialmente as produzidas pelas plataformas de streaming, também vêm fortes. Amazon Prime Video e HBO terão painéis exclusivos com atrações das suas programações, como “Invincible”, “The Wilds”, “The Expanse”, “His Dark Materials”, “Euphoria” e “Batwoman”. Katee Sackhoff, a atriz que interpreta Starbuck na série “Battlestar Galactica”, também é um dos destaques, e falará da sua participação nas séries de Star Wars: “A Guerra dos Clones” e “O Mandaloriano”.

Mas é nos quadrinhos que a CCXP Worlds brilha. O evento terá nomes de peso para quem acompanha a nona arte, como uma entrevista com ninguém menos do que Neil Gaiman, autor de “Sandman”; Kevin Eastman, o criador das “Tartarugas Ninja” (que comemoram 30 anos); Todd McFarlane, o criador de Spawn e Dave Gibbons, desenhista de “Watchmen”.

O Artist’s Alley terá nomes mais contemporâneos, como Garth Ennis (autor de “Preacher” e “The Boys”), Kelly Sue DeConnick (responsável pela excelente atual fase do Aquaman), Gail Simone (roteirista de “Aves de Rapina” e “Mulher-Maravilha”) e Tom King (“Batman” e “Visão”).

Confira a programação completa da CCXP Worlds, separada por dia, aqui.

O post CCXP Worlds: o que esperar do evento 100% virtual apareceu primeiro em Olhar Digital.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *