Início ECONOMIA Cannes chega ao fim com “Titane” vencedor e erro de Spike Lee

Cannes chega ao fim com “Titane” vencedor e erro de Spike Lee

por Poder360
1 Já viram


O Festival de Cinema de Cannes chegou ao fim, neste sábado (17.jul.2021), com a tradicional premiação da Palma de Ouro para o filme “Titane”, de Julia Ducornau.

Apesar de ser o último prêmio da noite, todos souberam do resultado logo no início da celebração, quando o presidente do júri, Spike Lee, anunciou o longa por engano e desencadeou momentos de confusão.

A cineasta francesa aguardou até o final da cerimônia para, como manda o protocolo, subir ao palco e receber o prêmio. “Não tenho desculpas, eu errei”, disse Lee ao final da cerimônia. “Simplesmente isso”.

Apesar do atrapalho, o reconhecimento ao thriller não passou despercebido: Ducournau entra para a história como a 2ª cineasta a receber a Palma de Ouro em 74 anos de festival. Antes dela, a única mulher a conquistar o principal prêmio da noite foi Jane Campion, por “O Piano”, em 1993.

No palco, Ducournau reconheceu seu lugar na história, mas pediu que não “fosse reduzida” a “ser apenas mulher”. “Mais mulheres virão atrás de mim, haverá uma 3ª, 4ª, 5ª”, disse.

Em “Titane”, Agathe Rousselle interpreta uma serial killer em fuga. Um acidente de carro quando criança a deixa com uma placa de titânio na cabeça –e uma estranha ligação com automóveis. O plot twist fica com a gravidez da protagonista com um Cadillac. “Experiência singular”, classificou Lee.

Neste ano, os 12 dias de festival e estreias no tapete vermelho combinaram com testes regulares de covid e uso obrigatório de máscaras. O evento foi o 1º grande encontro da 7ª arte realizado em sua forma usual desde o inicio da pandemia. Kleber Mendonça Filho, cineasta brasileiro à frente de “Bacurau” (2019), integrou o júri.

  • Palma de Ouro: “Titane”, de Julia Ducornau
  • Grande Prêmio: “Hytti Nº 6”, de Juho Kuosmanen e “Ghahreman”, de Asghar Farhadi
  • Melhor Ator: Caleb Landry Jones, de “Nitram”
  • Melhor Atriz: Renate Reinsve, de “Verdens Verste Menneske”
  • Prêmio do Júri:Memoria”, de Apichatpong Weerasethakul e “Ha’Berech (Ahed’s Knee)”, de Nadav Lapid
  • Melhor Diretor: Leos Carax, por “Annette”
  • Melhor Roteiro: “Drive My Car”, de Ryusuke Hamaguchi

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS