Início ECONOMIA Caminhão elétrico da Volkswagen chega às concessionárias brasileiras

Caminhão elétrico da Volkswagen chega às concessionárias brasileiras

por Estadão Conteúdo
2 Já viram


Com a ambição de, como anunciou a montadora, “mudar a história do transporte mundial”, a Volkswagen Caminhões e Ônibus começou a entregar nesta terça-feira, 13, às concessionárias da marca no Brasil o primeiro caminhão 100% elétrico produzido no Brasil, o e-Delivery. Produzido na fábrica de Resende, no sul do Rio de Janeiro, o modelo nasce com a intenção de compra de 1,6 mil unidades até 2025, sendo o primeiro lote de 100 caminhões, já confirmado, a ter entrega finalizada até outubro.

A Coca-Cola Femsa Brasil encomendou 20 unidades, com entregas a serem feitas entre setembro e dezembro, e a JBS também colocou o seu primeiro pedido do modelo, conforme anunciou o presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes. Outras 58 empresas mostraram interesse em comprar o modelo, informa a direção da montadora.

Desenvolvido para entregas de carga em áreas urbanas, o caminhão consegue rodar até 250 quilômetros sem necessidade de recarga da bateria que fornece energia ao motor. Segundo Cortes, as transportadoras devem implementar redes próprias de postos de recarga.

“Hoje, começa uma nova era em nossa indústria”, disse Cortes durante apresentação, nesta terça-feira, do caminhão elétrico. Com 11 e 14 toneladas de peso bruto total, o desenvolvimento do caminhão, cujo protótipo foi apresentado em 2017, recebeu investimentos de R$ 150 milhões.

Veja também

+ Diabão recebe alta e Mulher Demônia agradece: ‘Graças a Deus está em casa’
+ Adolescentes usam vinho que custa R$ 18 mil para fazer sangria

+ SBT decide afastar Eliana e funcionários que tiveram contato com Rodrigo Faro

+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome

+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar

+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte

+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://istoe.com.br/categoria/economia/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS