Cachorro pode tomar água de coco?

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:


A água pura é o único líquido realmente fundamental para o nosso organismo. Porém, é difícil encontrar quem não goste de uma bebida mais saborosa de vez em quando. No caso dos cãezinhos, não há necessidade em variar na dieta, mas será que cachorro pode tomar água de coco?

A fim de responder essa e outras perguntas a respeito dessa bebida natural, preparamos um conteúdo completo. Portanto, continue lendo e descubra se cachorro pode tomar água de coco!

Cachorro pode tomar água de coco?

Água de coco para cachorro? Só em situações especiais. Diferentemente de outras bebidas, como as alcoólicas ou açucaradas, não faz mal dar água de coco para cachorro. No entanto, ela deve ser oferecida apenas de maneira esporádica e não deve substituir a água pura como forma de hidratação.

Entre os motivos para não oferecer água de coco ao cachorro indiscriminadamente está o fato de que, ao contrário da água pura, ela não é livre de calorias, o que pode contribuir para o aumento de peso. 

Além disso, justamente por ser muito rica em nutrientes, o excesso de água de coco pode levar a um desequilíbrio de minerais no organismo. Nesse sentido, a água de coco é especialmente rica em potássio, cujo excesso está associado à gastroenterite e a alterações no funcionamento do miocárdio.

Cuidados ao oferecer água de coco

De preferência, evite oferecer água de coco ou qualquer outro alimento sem o conhecimento de um médico-veterinário. Caso não consiga resistir aos olhinhos pidões do seu amigo, não há problemas em dar um pouquinho da sua água de coco para cães, desde que ela esteja fresca e você utilize um recipiente limpo. 

A água de coco é uma bebida muito perecível! Se não for ingerida imediatamente, deverá ser descartada imediatamente. E se a sua dúvida é se cachorro pode tomar água de coco de caixinha, pelos motivos citados acima, esta é uma bebida proibida. 

Outra maneira possível e muito diferente de oferecer água de coco aos cachorros é em picolés de fruta caseiros. Nesse caso, cachorro pode tomar água de coco e é bastante indicado para os dias quentes ou após atividades físicas intensas. 

Para preparar, bata uma fruta liberada para os cães, como melancia, no liquidificador com uma pequena quantidade de água de coco. Em seguida, coloque a mistura em forminhas de picolé e leve ao congelador. 

Pode dar água de coco para cachorro com diarreia?

Agora que sabe se cachorro pode beber água de coco, não ofereça nenhum alimento para o tratamento de problemas de saúde sem a devida prescrição de um veterinário, após avaliação do quadro específico do pet. 

Afinal, a diarreia é um sintoma comum a uma série de doenças que vão desde uma leve indigestão até problemas graves, como a cinomose canina. Em caso de diarreia persistente, levar o pet para uma consulta a fim de identificar a causa do problema é fundamental para buscar um tratamento adequado o quanto antes, melhorando o prognóstico.

Outro motivo para não oferecer água de coco ao cachorro como tratamento da diarreia é que o potássio presente na bebida pode desencadear gastroenterite em alguns pets. 

Ou seja, em vez de hidratar o cãozinho, ao oferecer água de coco de maneira inadequada, o tutor pode acabar acelerando a desidratação, com piora do quadro. Na dúvida, consulte sempre um veterinário.

Fonte: Petz


FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *