
Bolsonaro volta a criticar Castello Branco e política salarial da Petrobras
Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:
O presidente também disparou críticas à política salarial dos executivos da estatal e voltou a criticar o atual presidente da empresa, Roberto Castello Branco
Presidente Jair Bolsonaro diz que não vai inteferir em política de preços da Petrobras (Alan Santos/PR/Flickr)
Em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira, dia 22, o presidente Jair Bolsonaro disse que não vai interferir na política de preços da Petrobras dois dias após ter trocado o comando da empresa. “Ninguém vai interferir na política de preços da Petrobras”, disse Bolsonaro.
Bolsonaro também voltou a criticar o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmando que ele está há 11 meses “em casa sem trabalhar”. Castello Branco está atuando remotamente por causa da Covid-19. Bolsonaro também disparou críticas à política salarial dos executivos da estatal.
“É direito meu reconduzi-lo ou não. Ele não será reconduzido. Qual o problema? É sinal de que alguns do mercado financeiro estão muito felizes com a política que só tem um viés na Petrobras: atender os interesses próprios de alguns grupos no Brasil. Nada mais que isso”, disse Bolsonaro, que na sexta indicou o general Joaquim Silva e Luna para substituir Castello Branco no comando da estatal.
Bolsonaro também questionou a política de salários da Petrobras. “Respeito a empresa, seus funcionários, seus servidores, mas queremos saber de números concretos do que acontece lá. Bem como a política salarial dos seus presidentes e diretores. Alguém sabe quanto ganha o presidente da Petrobras? Alguém tem ideia? Chuta, bem alto aí”, disse o presidente.
As ações da Petrobras já caíram 17% nesta segunda. O movimento é atribuído à demissão de Castello Branco, feita sem que o executivo fosse avisado sobre a troca de comando.
“Eu não consigo entender em um prazo de duas semanas ter uma variação do diesel de 15%. Não foi essa a variação do dólar aqui dentro nem no preço do Barril lá fora. Então tem coisa aí que tem que ser explicada”, acrescentou.
O podcast EXAME Política vai ao ar todas as sextas-feiras com os principais temas da política brasileira. Clique aqui para ver o canal no Spotify, ou siga em sua plataforma de áudio preferida, e não deixe de acompanhar os próximos programas.
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
exame digital
R$ 9,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
4080360
Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!