Início ECONOMIA Bolsonaro aprova redução de biodiesel obrigatório na mistura final de diesel

Bolsonaro aprova redução de biodiesel obrigatório na mistura final de diesel

por Estadão Conteúdo
1 Já viram


O presidente Jair Bolsonaro aprovou nesta segunda-feira, 12, a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que reduz o teor de mistura obrigatória do biodiesel no óleo diesel fóssil no 81º Leilão de Biodiesel. O porcentual de biodiesel passou de 13% para 12%.

Segundo informou o Ministério de Minas e Energia, em nota, “nos leilões anteriores (79º e 80º), o pOrcentual havia sido reduzido ao patamar de 10% em decorrência dos efeitos da valorização do custo do óleo de soja nos mercados brasileiro e internacional, combinados com a desvalorização cambial da moeda brasileira frente ao dólar”.

De acordo com o texto, a mudança aprovada hoje visa “evitar o incremento excessivo no preço final do diesel ao consumidor final”.

O post Bolsonaro aprova redução de biodiesel obrigatório na mistura final de diesel apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://istoe.com.br/categoria/economia/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS