Bolsonaro anuncia fechamento da Globo e Exército age contra a emissora

0
39

Bolsonaro anuncia fechamento da Globo e Exército age contra a emissora

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Bolsonaro tomou decisão contra a Globo – Foto: Montagem

O presidente Jair Bolsonaro agiu para impedir a Globo de cobrir evento na qual ele participava depois de ameaçar não renovar concessão

Não é novidade para ninguém que uma das brigas que são mais notórias no Brasil desde que Jair Bolsonaro assumiu a Presidência da República é entre ele e a Globo, maior emissora de país. É que o presidente e seus eleitores não suportam ver a emissora noticiando as polêmicas do governo e montam atilharia contra o canal.

Essa raiva é tão grande que o presidente anunciou nesse ano que pode decretar o fechamento da emissora, não renovando a concessão com a empresa, que expira em 2022. As emissoras de TV no Brasil, vale recordar, funcionam por concessão pública, cedida pelo presidente da República, e só houve episódios de cassação na Ditadura Militar.

+Graciele expõe Zezé com bebê no colo, anuncia chegada de herdeiro e cantor se expõe: “Treinando já”

+Jojo Todynho afronta Edir Macedo e canta música de outra religião: “Toca no terreiro da minha tia”

+Namorado de Fátima Bernardes escracha apresentadora após anos de namoro e arrebenta em textão

“Não vou dar dinheiro para vocês. Globo, não tem dinheiro para vocês. Em 2022… Não é ameaça não. Assim como faço para todo mundo, vai ter que estar direitinho a contabilidade, para que você [Globo] possa ter sua concessão renovada. Se não tiver tudo certo, não renovo a de vocês nem a de ninguém”, disparou ele, na ocasião.

Censura descarada

Enquanto não pode fazer isso, Bolsonaro age para censurar a Globo com as armas que tem. Isso porque o presidente vem impedindo tanto a emissora quanto outras empresas como o jornal Folha de S.Paulo cubram alguns eventos em que ele participa. Recentemente, até o Exército foi usado para esse fim, segundo Renato Souza, do Correio Braziliense.

O jornalista William Bonner virou alvo de Bolsonaro - Foto: Montagem
Globo está em guerra contra família Bolsonaro – Foto: Montagem

Bolsonaro e o Exército

“Equipe da TV Centro América, afiliada da TV Globo, é retirada pelo Exército de evento com Jair Bolsonaro. Outros veículos realizavam a cobertura da visita do presidente a uma fazenda. Um dos seguranças reconheceu a repórter e o cinegrafista, e acionou um militar do Exército, que os conduziu para fora do local”, revelou.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão – Clique Aqui!

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui