ECONOMIA

BC mantém taxa básica de juros em 0,50% ao ano

(Crédito: Shutterstock)

O Banco Central do Chile manteve nesta terça-feira, 8, a taxa básica de juros do país em 0,50% ao ano. A decisão foi unânime entre os dirigentes da instituição.

Em comunicado, o BC chileno afirma que a economia do país ainda é afetada pela pandemia e pelo atraso na retomada do mercado de trabalho, mas que o alto dinamismo do consumo e o impulso nos gastos privados representam uma “mudança relevante” para o cenário macroeconômico nos próximos meses.

Isso, por sua vez, segundo a instituição, torna necessário “recalibrar a expansividade da política monetária” no futuro.

Segundo a autoridade monetária, contudo, nas economias emergentes a velocidade mais lenta da vacinação contra a covid-19 e a dificuldade no controle da crise sanitária têm afetado o processo de recuperação.



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.infomoney.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)