Barroso e Gilmar batem boca e Fux encerra sessão sobre suspeição de Moro



Com placar de 7 votos a 2 pela manutenção da suspeição de Sergio Moro, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes iniciaram um bate-boca no julgamento, que foi encerrada por Luiz Fux.

Gilmar pediu a palavra para criticar a decisão de Edson Fachin de levar o caso ao plenário, mesmo após a Segunda Turma ter decidido pela parcialidade do ex-juiz.

“O processo estava sob minha vista. Não cabia ao relator pedir adiamento. Portanto, cabia a mim colocar o processo para julgamento”, disse Gilmar Mendes.

Luís Roberto Barroso pediu a palavra e disse que, se havia uma divergência entre Edson Fachin e a Segunda Turma sobre o julgamento, caberia ao plenário do STF resolver.

“Se os dois órgãos têm o mesmo nível hierárquico, um não pode atropelar o outro”, disse Barroso.

“Talvez isso no Código do Russo”, rebateu Gilmar Mendes, referindo-se a Moro.

“Não precisa vir com grosseria. Existe no código do bom senso. Se um colega acha uma coisa e outro acha outra, é um terceiro que tem de decidir. Vossa Excelência sentou na vista durante dois anos e depois se acha no direito de ditar regra para os outros”, respondeu Barroso…

ASSINE O ANTAGONISTA+ COM DESCONTO: https://urless.in/6M3jH

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista
https://www.twitter.com/o_antagonista
https://www.instagram.com/o_antagonista

#stf
#gilmarmendes
#barroso
O Antagonista
https://www.youtubepp.com/watch?v=tPDs8kD4a1U

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

20 comentários em “Barroso e Gilmar batem boca e Fux encerra sessão sobre suspeição de Moro”

  1. "Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível. Uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado. É uma absurdo V. Exa. aqui fazer um comício, cheio de ofensas, grosserias. V. Exa. não consegue articular um argumento. Já ofendeu a presidente, já ofendeu o ministro Fux, agora chegou a mim. A vida para V. Exa. é ofender as pessoas. Não tem nenhuma ideia. Nenhuma. Só ofende as pessoas. Qual é sua ideia? Qual é sua proposta? Nenhuma! É bílis, ódio, mau sentimento, mal secreto, uma coisa horrível. V. Exa. nos envergonha, V. Exa é uma desonra para o tribunal. Uma desonra para todos nós. Um temperamento agressivo, grosseiro, rude. É péssimo isso. V. Exa. sozinho desmoraliza o Tribunal. É muito penoso para todos nós termos que conviver com V. Exa. aqui. Não tem ideia, não tem patriotismo, está sempre atrás de algum interesse que não o da Justiça. Uma vergonha, um constrangimento.”

    Responder
  2. Esses. Ministros deveria ter vergonha na cara são uns estrumes acho que não tem família ou e envolvido com tráfico porque a aprovação de drogas e mesmo que soltar uma bomba nas casa das famílias de bem .

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

ACABOU DE CHEGAR