Início BASTIDORES DA TV Band e Neto vencem e Justiça nega direito de resposta para Ana Paula Henkel · Notícias da TV

Band e Neto vencem e Justiça nega direito de resposta para Ana Paula Henkel · Notícias da TV

por GABRIEL VAQUER E LI LACERDA
7 Já viram

A 2ª Vara Cível da Justiça de São Paulo negou, na noite desta quinta-feira (8), um pedido de direito de resposta para a ex-jogadora de vôlei e atual comentarista da rádio Jovem Pan Ana Paula Henkel contra a Band e o ex-jogador Neto. Ela processou a emissora e o ídolo do Corinthians por ele ter defendido Walter Casagrande em uma polêmica envolvendo seu nome. 

Ana Paula Henkel queria a leitura na íntegra de sua resposta na televisão por Craque Neto e a publicação da material no YouTube e no site da atração. Além disso, a medalhista de bronze em Atlanta 1996 desejava que Neto e a Band pagassem o valor da ação, orçada em R$ 10 mil.

O juiz de direito Renato Acácio de Azevedo Borsanelli julgou improcedente o pedido de Ana Paula por entender que a comentarista do programa Os Pingos nos Is não precisa do espaço na Band para responder as críticas de Neto.

Segundo a decisão, obtida com exclusividade pelo Notícias da TV, o juiz argumentou que, por ela possuir 800 mil seguidores no Twitter, poderia rebater as falas de Neto pro lá.

“Segundo ela mesma, a autora é seguida por mais de 800.000 pessoas na plataforma Twitter. Ora, diante disso, o Juízo, talvez em sua parvoíce, não consegue entender porque a autora, valendo-se dos canais que já lhe são disponíveis, não rebateu as criticas que diz ter sofrido? Por isso que, na ótica do julgador, a autora poderia, de plano (e de forma rápida) ter replicado os dizeres do apresentador da ré. Isso ela não fez”, pontuou o magistrado.

O magistrado também entendeu que Neto fez apenas oposição às opiniões de Ana Paula Henkel. Na visão dele, isto não cabe direito de resposta ou qualquer coisa do tipo. Por causa disto, ele julgou a ação improcedente e determinou que Ana Paula pague os custos processuais.

“Pelo exposto, julgo improcedente o pedido da autora. Sucumbente, arcará a autora com as custas do processo e honorários do patrono da ré, arbitrados em 10% do valor da causa, corrigido desde o ajuizamento da ação pela tabela própria do TJSP”, concluiu o meritíssimo.

Ana Paula Henkel pode recorrer da decisão em esferas maiores da Justiça brasileira. Além da Band, Ana Paula também processou a Globo e Casagrande. Até o momento, não teve seu pedido de direito de resposta em caráter de urgência aceito na líder de audiência pela Justiça.

Entenda o caso Ana Paula x Neto

A briga começou em 21 de fevereiro deste ano, quando Casagrande publicou em seu blog no portal GE, do Grupo Globo, um texto em que qualificava Ana Paula, apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), “defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade”.

Horas depois, no mesmo dia 21 de fevereiro, Ana Paula usou o Twitter para retrucar o comentário do ex-atacante do Corinthians. “Prezado Casagrande, olhe para a sua vida e para um espelho. Eu sou o menor dos seus problemas, acredite. Tente me esquecer”, respondeu a ex-jogadora em sua rede social. “Arrume o seu quarto primeiro, que há muitos anos está uma verdadeira bagunça, antes de querer ‘consertar’ o mundo”, concluiu.

No dia seguinte, em 22 de fevereiro, Neto entrou na história. No programa Os Donos da Bola, da Band, o apresentador saiu em defesa de Casagrande e criticou a ex-jogadora de vôlei. “O que você fez pelo vôlei? Nada! Meu apoio ao Casagrande”, falou Neto.

O processo contra Casagrande, Neto, Band e Globo foi movido no mês de abril por Ana Paula, dois meses depois das críticas.




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://noticiasdatv.uol.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS