B.Side Investimentos vai do zero ao bilhão em ano de estreia | Invest

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Lançar um negócio em ano de pandemia não tirou o sono de Rafael Christiansen, um executivo com 15 anos de experiência no mercado financeiro e passagem por instituições como Fama, Safra e Credit Suisse. Pelo contrário: o impulso que o mercado de investimentos ganhou nos últimos meses consolidou nele a certeza de que a hora certa é agora, e que é preciso crescer rápido. Engolir, ou ser engolido.

As melhores oportunidades podem estar nas empresas que fazem a diferença no mundo. Veja como com a EXAME Invest Pro

Foi com essa mentalidade — e essa ambição — que ele fundou, em julho, a B.side, escritório autônomo de investimentos plugado ao banco BTG Pactual (do mesmo grupo que controla a EXAME). A B.Side nasceu para oferecer um grau de proximidade e acompanhamento sob medida que Christiansen e seus sócios conheceram atendendo clientes com investimentos de dezenas e centenas de milhões de reais em instituições tradicionais.

O primeiro time da empresa tem como sócios também Luis Amato (ex-Credit Suisse, Hedging-Griffo e XP) e Henrique Russowsky (ex-Google e WPP). No time de atendimento estão Alexandre Gonçalves (ex-Itaú BBA e Citi), Fernanda De Rousset (ex-Credit), Gustavo Fernandes (ex-Safra), Otávio Ferreira Silva (BTG e Credit) e Ricardo Cricci (ex-B3 e CSCE).

No total, a companhia atende 130 clientes e uma carteira que bateu um bilhão de reais em nove meses de operação. A meta era para os primeiroes 12 meses era 1 bilhão, mas deve ser superada em 20%. Para 2021, a meta é 2 bilhões de reais. “Temos grande convicção de que vamos passar”, diz Christiansen. “O mercado de agentes de investimento vai ter poucos vencedores e quanto mais rápido crescermos maior a chance de sermos um dos consolidadores”.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *