Início TECNOLOGIA Astronautas instalam novos painéis solares na ISS

Astronautas instalam novos painéis solares na ISS

por iMove Web
1 Já viram


Os astronautas Shane Kimbrough, da Nasa, e Thomas Pesquet, da Agência Espacial Europeia (ESA), saíram da Estação Espacial Internacional (ISS) na manhã deste domingo (20) para uma caminhada espacial.

A dupla trabalha na instalação dos painéis solares ISS Roll-Out Solar Array (iROSA), procedimento que pode levar cerca de seis horas e meia, e que tem o objetivo de atualizar o fornecimento de energia da estação.

publicidade

O Roll Out Solar Array e sua versão maior, o ISS Roll Out Solar Array, são fontes de energia leves e flexíveis projetadas pela agência espacial norte-americana para serem implantadas e usadas no espaço. Este novo tipo de painel solar fornece muito mais energia do que painéis tradicionais.

Dana Weigel, subgerente do programa da Estação Espacial Internacional, afirmou que os novos painéis “geram mais energia do que o que a nossa matriz original gerava sozinha quando era nova”.

Trabalho foi retomado por astronautas após adiamento

Os astronautas Kimbrough e Pesquet estarão trabalhando perto do conjunto mais distante de painéis solares atuais no lado esquerdo da estação, conhecido como P6, para continuarem a atualização do painel solar no canal de energia 2B.

Os dois instalaram o painel solar em seu suporte de montagem durante outra caminhada no espaço na última quarta-feira (16), mas uma interferência associada à dobradiça do equipamento criou um problema de alinhamento e impediu uma implantação completa. Desde então, as equipes de terra identificaram a solução, o que garantiu a retomada do trabalho neste domingo (20).

Leia mais:

Os membros da tripulação atuarão juntos para implantar o painel solar de sua estrutura de suporte de voo. Uma vez que completarem essa primeira parte do procedimento, os caminhantes espaciais devem instalar cabos para conexão com os componentes eletrônicos da estação.

Se forem bem-sucedidos, Kimbrough e Pesquet voltarão suas atenções para o trabalho de preparação para a segunda instalação da iROSA.

A equipe de controle da missão é liderada pelo diretor de voo Ron Spencer, com o apoio de Kieth Johnson, como o oficial líder da caminhada espacial.

Os astronautas Thomas Pesquet e Shane Kimbrough. Imagem: Nasa

Astronautas farão mais caminhadas espaciais

Um dos novos painéis solares foi enviado ao espaço pela SpaceX, no começo deste mês de junho. Ele vai operar ao lado das asas de produção de eletricidade mais antigas, que trabalham por mais de 20 anos.

A caminhada da dupla formada pelo norte-americano e pelo francês é a primeira de uma série para equipar o laboratório em órbita com seis asas solares menores e mais fortes. Esse reforço elétrico se fez necessário para acomodar passageiros pagantes, começando pela equipe de filmagem russa que vai rodar cenas de um filme no local, mais ou menos na metade do próximo semestre.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://olhardigital.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS