As queimas de gás tóxicas que afetam o clima e ameaçam a vida de milhões no país



Joy e sua família estão entre os dois milhões de nigerianos que vivem a menos de 4 km de uma queima de gás no sul da Nigéria, um país rico em petróleo.

Joy não tem lembrança do tempo estar tão ruim como agora em seu país.

A mudança do clima teve um impacto devastador na Nigéria. Terras férteis estão se transformando em desertos no norte, enquanto as enchentes se tornaram mais comuns no sul.

A indústria petrolífera do país está piorando as coisas, pois a prática da queima do gás natural que é liberado quando o petróleo é extraído do subsolo é comum, apesar de sua ilegalidade.

A prática libera gases de efeito estufa na atmosfera e contribui para as mudanças climáticas.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

#BBCNewsBrasil #AquecimentoGlobal #50graus
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=U9wkVsr0gVQ

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

28 comentários em “As queimas de gás tóxicas que afetam o clima e ameaçam a vida de milhões no país”

  1. Castração dos homens após o primeiro filho!!! Reprogramação dos Meis humanos, para respeitarem a lei, a natureza, a vida e as suas filhas, mães e esposas. Casamento monogâmico. Direito a Educação Secundária de Qualidade. Saúde Básica. DIREITO A SAÚDE IMACULADA!!! {Porquê a medicina Gananciosa está matando para enriquecer a classe que explora a Saúde da Humanidade!!!}
    Trabalho, Comércio moderado: Valorizando Custo Benefício, renovação de bens móveis "se necessário" a cada 8 anos!!! moradia simples, mas com dignidade!!! Incentivo a música de Qualidade, poesia, pintura, dança, música, culinária natural.
    Direito a aposentadoria após 65 anos!!!

    Responder
  2. Você quer saber sobre as várias versões do vilão CORINGA ? entre no canal e confira nosso novo vídeo !
    NÃO SAIA SEM SE INSCREVER, É MUITO IMPORTANTE, AINDA NÃO SOMOS UM CANAL MONETIZADO 👍

    Responder
  3. Cuiabá MT hoje está com 40 graus mais a sensação é que está 45 graus…
    Aqui já chegou em 48 graus
    CUIABÁ mt Brasil
    Tem uma placa que fica perto da Chapada dos Guimarães que diz bem vindo ao portão do inferno.

    Responder
  4. Tudo o que vem acontecendo no mundo, aquecimento global, fome, miséria, conflitos armados, falta de amor e empatia ao semelhante, mostram que o retorno de Cristo está muito próximo. Estamos vivendo os eventos finais descritos na Bíblia. 🙏🙏

    Responder
  5. Duvido a BBC, fazer uma materia sobre a poluição do ar, mar, e descaso do governo Chines com seus cidadões, é facil tentar destrui reputação de um país sem infra-estrutura agora os grandes nem passa perto, a comunidade europeia depende do carvão e outros meios poluentes para girar a economia e aquecer os lares de seu povo, os paises pobres não podem fazer o mesmo, pois nós somos os culpados dos erros dos grandes, é só parar pra analisar, eles são ricos, ditam as regras do mundo e ainda por cima mandão nos paises pobres, fazenda aqui, floresta lá.

    Responder
  6. Como à vida na Nigéria ?? ; É !!!
    Difícil : com 50° Graus Celsios ???
    É !!! uma : Sauna ??? de Calor ???
    dia : Todo ???? ; Falta de Alimentos ???
    Calor ??? Escaldante ??? ;
    O Clima ??? Está Mudando ??? ;
    Muito ??? Calor ???? ; Fim dos Tempos !!! ; Acabar com à Queima
    de combústiveis ??? Gás ??? Desmatamento ????.

    Responder
  7. Crime nenhuma outra palavra define melhor, que tristeza o governo nigeriano (com certeza corrupto e com mãos molhadas por países ricos e potências) está destruindo os nigerianos e contribuindo com a destruição do planeta.

    Responder
  8. Bem, há mais de 40 anos os cientistas vêm alertando contra as consequências nefastas do efeito estufa causado pela queima de combustíveis fosseis, como gasolina, carvão, gás e diesel e destruição de florestas tropicais e temperadas. A estupidez e a ganancia e comodismo não deram ouvidos, e hoje a previsão se confirmando. Países frios como o Canadá e EUA sofrendo ondas de calor terríveis, e o Havaí outrora úmido e chuvoso, a mesma coisa. O Brasil que aguarde aí vem o verão. Tudo isso foi previsto cientificamente, e, portanto, nada tem a ver com religião e fatalidade. Quem tiver neurônios funcionais que raciocine.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal