As ações desta montadora de Detroit sobem mais que as da Tesla | Invest

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Quem pode rivalizar com a Tesla de Elon Musk? As ações da montadora que lidera o mercado de carros elétricos subiram 743% em 2020 e, neste ano, a alta já está na casa de 20% em pouco mais de duas semanas.

Quer saber quais as ações mais recomendadas para surfar na onda da tecnologia? Conte com a assessoria do BTG Pactual digital

Serão as chinesas Nio, Xpeng e BYD, cujas vendas de modelos elétricos estão também em forte trajetória de alta, com reconhecimento por parte dos investidores?

Essa seria uma resposta óbvia, mas não é a única: uma montadora da velha guarda, uma das três grandes da capital do automóvel, em Detroit, está surpreendendo o mercado. As ações da GM estão nos maiores valores da história, com alta de 32,3% em 2021, e colhem recomendações de analistas. O recorde foi atingido na quarta, 20, com 55,86 dólares.

A rápida valorização das ações da tradicional montadora aponta que investidores começam a enxergar um potencial mais factível de ganho do que há alguns anos, em decorrência do avanço no desenvolvimento de modelos elétricos e autônomos. Ao mesmo tempo, a estratégia de priorizar a produção e as vendas de picapes e SUVs — que apresentam margens maiores — tem se refletido em resultados mais robustos.

Os números dos últimos trimestres mostram a recuperação da montadora em meio à pandemia e que os esforços para redução dos custos, muitos dos quais trabalhistas, estão surtindo efeito na operação e superando as projeções dos analistas.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *