Apple MagSafe faz recarga lenta se não for usado no iPhone 12 | Celular

0
13

Apple MagSafe faz recarga lenta se não for usado no iPhone 12 | Celular

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Além de repor a energia do iPhone 12, o carregador Apple MagSafe também é compatível com outros celulares da Apple e AirPods com recarga sem fio. Entretanto, de acordo com testes realizados na semana passada, o novo acessório tende a fazer recargas mais lentas caso não seja utilizado no novo smartphone da marca.

Apple MagSafe no iPhone 12 (Imagem: Divulgação/Apple)

É o que mostra o MacRumors nesta sexta-feira (23). Para verificar o tempo de recarga do novo carregador sem fio da Apple, o site utilizou um iPhone XS Max com 1% de bateria e no modo avião. Ao todo, durante os dois testes realizados, o celular repôs 13% e 14% da capacidade do componente ao ser colocado sobre o acessório por meia hora.

A cargo de comparação, o celular ainda chegou a ser reenergizado através de um carregador sem fio de 7,5 watts da Belkin. Neste caso, os resultados foram mais satisfatórios: com o mesmo período de tempo e as mesmas condições do MagSafe, a bateria do iPhone XS Max alcançou 26% da carga.

O novo acessório também foi analisado pelo canal do YouTube Max Tech. Em vídeo publicado na quinta-feira (22), o acessório entregou potências inferiores a carregadores sem fio com o padrão Qi não somente no iPhone, chegando à menor potência de 0,96 watts em alguns casos.

Em testes realizados com o iPhone SE (2020), o carregador sem fio da Apple entregou 1,83 watts, enquanto os acessórios da Mophie e de “baixo custo” alcançaram 5,55 watts e 8,4 watts, respectivamente. Segundo a fabricante, no iPhone 12, o MagSafe é capaz de entregar 15 watts quando conectado em um adaptador de tomada de 20 watts.

Entretanto, algumas ressalvas devem ser levadas em consideração. Conforme observou o 9to5Mac, não somente os resultados foram apurados através de um aplicativo, em vez de contar o tempo de recarga do começo ao fim, assim como o iPhone 12 é o único celular que possui o mecanismo magnético para alinhar o acessório corretamente.

Apple MagSafe no iPhone 12 (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple MagSafe no iPhone 12 (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple MagSafe pode deixar marcas em capa de iPhone 12

Ainda na semana passada, a Apple fez ressalvas sobre a recarga via MagSafe. De acordo com uma página que explica como usar o carregador nos sucessores do iPhone 11, o novo acessório pode deixar marcas circulares na capa de couro do iPhone 12.

“Se você mantiver seu iPhone em uma capa de couro enquanto carrega com o carregador MagSafe, a capa pode mostrar marcas circulares do contato”, afirmam.

A companhia ainda faz outros alertas aos consumidores, como o limite de recarga até 80% se o celular aquecer demais, para poupar a vida da bateria, e a preferência à porta Lightning, caso o acessório e o cabo estejam conectados ao mesmo tempo. A Apple também recomenda que os consumidores não coloquem cartões de crédito e afins entre o telefone e o carregador MagSafe.

O MagSafe foi anunciado junto com o iPhone 12, em 13 de outubro de 2020. Além do carregador sem fio, a tecnologia ainda permite que os usuários acoplem acessórios nos celulares compatíveis graças a um conjunto de ímãs posicionados na parte de trás.

Com informações: 9to5Mac, MacRumors (1 e 2) e Max Tech

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui