Apple anuncia HomePod mini com forte integração ao iPhone | Gadgets

0
7

Apple anuncia HomePod mini com forte integração ao iPhone | Gadgets

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Apple anunciou nesta terça-feira (13) a primeira variante de sua caixa de som inteligente, com nome de HomePod mini. O gadget tem áudio computacional para ajustar o som ao ambiente e é um concorrente direto do Google Nest Audio, assim como do Amazon Echo que já está disponível para venda no mercado brasileiro.

Apple HomePod Mini (Imagem: Apple)

O primeiro HomePod foi anunciado em junho de 2017, durante o evento da Apple para desenvolvedores, a WWDC. O lançamento aconteceu apenas em fevereiro do ano seguinte, depois de sucessivos atrasos e colocou a empresa da maçã no mercado de smart speakers que já conta com nomes como Google e Amazon.

Os rumores de um HomePod mini já circulam pela internet faz tempo, principalmente com o avanço do Apple Music para outras plataformas, como televisores da Samsung, nas Android TV da Sony e nos dongles da Roku.

Novo HomePod mini é menor e mais barato

Apple HomePod Mini de perto (Imagem: Apple)

Apple HomePod Mini de perto (Imagem: Apple)

Por fora o HomePod é basicamente uma versão em miniatura do modelo original, com direito ao acabamento em tecido e tela de toque na parte superior. Em medidas o gadget tem pouco mais da metade da altura do primeiro HomePod e aproximadamente metade do peso.

Por dentro está o Apple S5, chip que também é o responsável por tudo que acontece no Apple Watch Series 5 e no SE. Como a caixa de som é maior e fica na tomada o tempo todo, certamente o processador está mais solto para rodar sem medo de ser feliz – mesmo para uma caixa de som, onde velocidade do chip não é bem um ponto essencial.

Interior do Apple HomePod Mini (Imagem: Apple)

Interior do Apple HomePod Mini (Imagem: Apple)

Um dos recursos deste chip é o áudio computacional, que utiliza o único falante presente no gadget para analisar o ambiente 180 vezes por segundo. O resultado faz o som ser equalizado para tocar da melhor forma possível, mais ou menos como o HomePod original já faz.

Outro é fica na maior integração entre HomePod mini e um iPhone. Quando o usuário está escutando música no smartphone, basta se aproximar da caixa de som para que ela seja reproduzida no gadget instantaneamente. Muito provavelmente o smart speaker da Apple utiliza tecnologia UWB para este feito, já que os iPhones 11 são compatíveis com ela.

iPhone próximo do Apple HomePod Mini (Imagem: Apple)

iPhone próximo do Apple HomePod Mini (Imagem: Apple)

É possível agrupar múltiplos HomePods mini para que qualquer música, podcast ou rádio via streaming sejam reproduzidos em todos eles ao mesmo tempo.

O HomePod mini será lançado no dia 16 de novembro nas cores cinza e preto, com preço sugerido de US$ 99. A pré-venda já acontecerá a partir do dia 6 de novembro. Procurada pelo Tecnoblog, a Apple afirma que não existe previsão de lançamento do HomePod mini no Brasil.

Com informações: Apple.

Texto em desenvolvimento…

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários