Após queda histórica na indústria, 82% das empresas têm planos de investir neste ano

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Se o investimento da indústria caiu quase ao menor nível da série histórica em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, este ano a expectativa é que ele volte ao patamar histórico. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

No ano passado, apenas 69% das grandes empresas fizeram investimentos, mostrou o levantamento. Em 2020, quando o ano começou, 84% das indústrias planejavam investir. Já este ano, 82% dessas empresas disseram que pretendem fazer novos investimentos, especialmente para ganhos de produtividade.

— A expectativa é que a frustração do ano passado, com a pandemia, não se repita. Mas se houver piora do cenário econômico, com aumento da incerteza, esses planos de investimento podem ser adiados ou executados parcialmente no futuro — diz Marcelo Azevedo, gerente de análise econômica da CNI.

Para ele, entretanto, com a vacinação já em andamento, ainda que em ritmo menor que o desejado, não haverá um “mergulho” do consumo e da produção, como aconteceu no ano passado, especialmente no primeiro trimestre.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *