Aos 79 anos, Nana Caymmi é vacinada contra Covid-19

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:


A cantora Nana Caymmi, de 79 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 neste sábado (27). Nana estava no drive-thru da vacina quando foi abordada pela equipe da GloboNews. A famosa comentou o processo de imunização em entrevista para Matheus Marques, no Edição Meio-Dia.

O canal de notícias do Grupo Globo exibiu o momento em que Nana Caymmi recebeu a vacina. A profissional de saúde responsável pela aplicação exibiu a seringa em dois momentos, com o imunizante e já sem o líquido – medida adotada após casos de não-aplicação, as chamadas “vacinas de vento”.

Eu tô feliz da vida. É uma esperança, né, que a gente tem… É mais um conforto para não contagiar meus bisnetos, meus netos… Há um ano que eu não vejo minha família“, lamentou a cantora, que também respondeu ao questionamento de Marques sobre o isolamento social:

Olha, eu tenho aproveitado pra fazer costura, colcha, fazer desenho… Tô lendo muito. Eu acho que tem de ter paciência quando há uma coisa dessas. Eu li muito sobre a gripe espanhola… Enfim, a gente tem que ter paciência, é uma coisa mundial. Sinto muito pelas pessoas que perderam, chorei muito com a Nicette Bruno“.

Nicette, cabe lembrar, faleceu em 20 de dezembro, após dias de luta contra as complicações do coronavírus. Outros nomes do cenário artístico brasileiro também foram fatalmente atingidos pela Covid-19. Casos dos atores Eduardo Galvão e Gésio Amadeu, da atriz e radialista Daisy Lúcidi, dos cantores Genival Lacerda e Paulinho, do Roupa Nova, do compositor Aldir Blanc e do jornalista Rodrigo Rodrigues.

Aldir, aliás, é autor de uma das mais famosas canções eternizadas por Nana: Resposta do Tempo, escrita em parceria com Cristóvão Bastos, embalou a abertura da minissérie Hilda Furacão (1998). Muitos dos clássicos dela foram gravados ao lado dos irmãos Danilo e Dori Caymmi; os três são filhos de Dorival Caymmi, icônico compositor e intérprete de hits da bossa nova, da MPB e do samba.

Duh SeccoDuh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.


FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *