AO VIVO: CPI dos Atos Antidemocráticos toma depoimento do ex-chefe interino de operações da PMDF



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), toma depoimento, nesta 5ª feira (21.set), do coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra.

Em 8 de janeiro, quando golpistas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, o coronel atuava como chefe interino do Departamento de Operações (DOP) da PMDF e substituía o coronel Jorge Eduardo Naime, que estava de folga.

O militar está preso desde agosto, junto com outros seis oficiais da cúpula da PMDF, após a Operação Incúria, realizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela Polícia Federal (PF) e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O depoimento de Bezerra na CPI, na condição de testemunha, foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes. O coronel poderá ficar em silêncio. Ele havia sido convocado para falar ao colegiado em junho, mas apresentou atestado psiquiátrico e a oitiva teve que ser reagendada.

Saiba mais em https://www.sbtnews.com.br
#noticias #brasil #sbtnews
SBT News
https://www.youtubepp.com/watch?v=gYNXO2uHQJI

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

ACABOU DE CHEGAR