Anvisa atualiza regras de entrada de viajantes e inclui Reino Unido – Prisma

0
31

Anvisa atualiza regras de entrada de viajantes e inclui Reino Unido – Prisma

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou novas regras para a entrada de estrangeiros ou brasileiros em território nacional como forma de conter a disseminação do novo coronavírus. Após edição extra do DOU (Diário Oficial da União) publicado na noite de quarta-feira (24) incluir veto a pouso de aeronaves que tenham origem ou ao menos passado pelo Reino Unido,  a agência atualizou suas diretrizes com a publicação da portaria interministerial 648/2020 nesta quinta-feira (24).


O texto veta temporariamente a chegada ao Brasil de voos que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte a partir do dia 25. Todos os viajantes, brasileiros ou estrangeiro, terão que apresentar teste do tipo RT-PCR negativo para covid-19 para embarcar para o país.


Confira as regras e procedimentos que devem ser adotados para entrada no Brasil:


1) A apresentação da DSV (Declaração de Saúde do Viajante) é obrigatória para todos os viajantes, brasileiro ou estrangeiro, que estejam chegando ao país. Para isso, o viajante deve apresentar o e-mail de comprovação de preenchimento do documento à companhia aérea. O formulário pode ser acessado pelo link https://formulario.anvisa.gov.br/.


2) O teste com resultado negativo ou não reagente para covid-19 é obrigatório para todos os viajantes, brasileiros ou estrangeiros, que queiram embarcar para o país, independentemente de sua origem. O teste deve ser apresentado antes do embarque e feito em até 72h antes do embarque. A medida entra em vigor no dia 30 de dezembro.


3) Crianças com idade entre 2 e 12 anos estão dispensadas do teste desde que seus acompanhantes cumpram todas as exigências. Já aquelas viajando desacompanhadas estão obrigadas a apresentar o teste da mesma forma que os demais viajantes. Os menores de 2 anos não precisam de teste.


4) Estrangeiros que estiveram no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte nos últimos quatorze dias não estão autorizados a embarcar para o Brasil. Brasileiros que estiveram nessas localidades nos últimos quatorze dias poderão entrar no país com a obrigação de realizar quarentena de 14 dias. Essas restrições entram em vigor no dia 25.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui