Analfabeto se torna evangelista na África, após ser impactado por Bíblia em áudio

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Você já se perguntou como Deus usa o dinheiro que você doa para missões? Uma pequena oferta tornou-se a semente que fez florescer o ministério de um jovem analfabeto no Quênia, no leste da África.

No ano passado, a missão Kenya Hope recebeu uma doação de US$ 43 (equivalente a quase R$ 245). Com o valor, o ministério adquiriu uma Bíblia em áudio e deu a um jovem chamado Koikai, que não sabia ler nem escrever.

Por sua vez, a Diretora Executiva Joy Mueller disse que o ministério deu uma Bíblia em áudio a um jovem chamado Koikai que não sabia ler nem escrever.

“Ele começou a ouvir e, no ano seguinte, quando voltamos, perguntei quantas vezes ele havia ouvido. Ele tinha ouvido tantas vezes que quase tinha memorizado o livro de Mateus” disse a diretora da missão, Joy Mueller, ao Mission Network News.

“Hoje, ele aprendeu a ler e a escrever e agora é conhecido como ‘o evangelista’. Ele está indo para outras aldeias, pregando e compartilhando a Palavra de Deus”, acrescenta Mueller.

A mudança não poderia ter vindo em melhor hora. A pandemia de Covid-19 atingiu o Quênia duramente e, como consequência, o número de crianças carentes aumentou mais de 400% em 2020, de acordo com a MNN.

Em meio à crise, as pessoas estão desesperadas por boas notícias. “A Palavra de Deus traz luz sobre as vidas e está transformando vidas”, disse Mueller, citando Salmos 119:105, que diz: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”.

O Kenya Hope tem atendido a diversas necessidades sociais, mas acredita que seu melhor investimento é “colocar Bíblias nas mãos das pessoas”, segundo Mueller.

“O que é maravilhoso sobre as Bíblias em áudio é que elas continuam evangelizando e pregando a Palavra de Deus, mesmo depois de partirmos. É impactante para pessoas mais velhas, que são analfabetas. Muitos cegos usam isso diariamente”, explica.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *