ALUGAR ou COMPRAR uma CASA? (Vídeo REALISTA para quem É POBRE)



✪ 𝗦𝗜𝗠𝗨𝗟𝗘 𝗦𝗘𝗨 𝗦𝗘𝗚𝗨𝗥𝗢 𝗗𝗘 𝗩𝗜𝗗𝗔 𝗡𝗔 𝗔𝗭𝗢𝗦: https://www.azos.com.br/iniciar-simulacao?utm_source=primopobre&utm_medium=youtube&utm_campaign=primopobre_influencer&utm_content=financas&utm_term=140522

Enfim, resolvi gravar uma aula sobre um dos temas mais pedidos pelos seguidores. Já tem bastante vídeo sobre esse assunto na internet, mas NENHUM É TÃO CLARO, DIRETO, OBJETIVO e REALISTA quanto esse meu. Será que vale mais ALUGAR OU COMPRAER UMA CASA? Mas desta vez, vou falar sobre esse assunto, dando conselhos para QUEM É POBRE, afinal, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa….rs…

✪ 𝗖𝗢𝗠𝗣𝗥𝗘 𝗠𝗘𝗨 𝗟𝗜𝗩𝗥𝗢 𝗡𝗔 𝗟𝗜𝗩𝗥𝗔𝗥𝗜𝗔 𝗟𝗘𝗜𝗧𝗨𝗥𝗔: https://www.meli.leitura.com.br/MLB-3712832178-livro-deixe-de-ser-pobre-_JM
✪ 𝗖𝗢𝗠𝗣𝗥𝗘 𝗠𝗘𝗨 𝗟𝗜𝗩𝗥𝗢 𝗡𝗔 𝗔𝗠𝗔𝗭𝗢𝗡: https://a.co/d/j0BgCIi

✪ 𝗟𝗘𝗠𝗕𝗥𝗘 𝗗𝗘 𝗖𝗨𝗥𝗧𝗜𝗥, 𝗖𝗢𝗠𝗘𝗡𝗧𝗔𝗥 𝗘 𝗖𝗢𝗠𝗣𝗔𝗥𝗧𝗜𝗟𝗛𝗔𝗥 𝗢 𝗩𝗜𝗗𝗘𝗢!
✪ 𝗔𝗕𝗥𝗔 𝗦𝗨𝗔 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗔 𝗚𝗥𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗡𝗢 𝗣𝗔𝗚𝗕𝗔𝗡𝗞: http://indicapagbank.page.link/VDe3seL8W1xZAGHj8
✪ 𝗔𝗕𝗥𝗔 𝗦𝗨𝗔 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗔 𝗚𝗥𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗡𝗢 𝗣𝗜𝗖𝗣𝗔𝗬: Abra e inclua o cupom: 4MW892
✪ 𝗔𝗕𝗥𝗔 𝗦𝗨𝗔 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗔 𝗚𝗥𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗡𝗔 𝗜𝗡𝗖𝗢: https://download.inco.vc/invistainco
(Ao abrir sua conta, use o cupom PRIMOPOBRE e ganhe R$50 de bônus no seu primeiro investimento!)
✪ 𝗔𝗕𝗥𝗔 𝗦𝗨𝗔 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗔 𝗚𝗥𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗡𝗔 𝗕𝗜𝗡𝗔𝗡𝗖𝗘:: https://bit.ly/3f6E98t
✪ 𝗔𝗕𝗥𝗔 𝗦𝗨𝗔 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗔 𝗚𝗥𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗡𝗔 𝗔𝗧𝗔𝗡𝗜: https://atani.com/?r=PrimoPobre
✪ 𝗗𝗘𝗦𝗖𝗢𝗡𝗧𝗢 𝗡𝗔 𝗖𝗥𝗜𝗣𝗧𝗢𝗠𝗔𝗡𝗜𝗔𝗖𝗢𝗦: https://criptomaniacos.com.br/primo-pobre/
(Planos com desconto de 5% usando o cupom: primopobre)

✪ 𝗖𝗢𝗠𝗣𝗥𝗘 𝗟𝗜𝗩𝗥𝗢𝗦 𝗖𝗢𝗠 𝗗𝗘𝗦𝗖𝗢𝗡𝗧𝗢 (𝗩𝗢𝗖𝗘 𝗠𝗘 𝗔𝗝𝗨𝗗𝗔 𝗡𝗔 𝗖𝗢𝗠𝗜𝗦𝗦𝗔𝗢!)

– 𝗔 𝗣𝗦𝗜𝗖𝗢𝗟𝗢𝗚𝗜𝗔 𝗙𝗜𝗡𝗔𝗡𝗖𝗘𝗜𝗥𝗔: https://amzn.to/3BMP28u
– 𝗢 𝗖𝗔𝗧𝗔𝗗𝗢𝗥 𝗗𝗘 𝗦𝗢𝗡𝗛𝗢𝗦: https://amzn.to/3B9hfGa
– 𝗢𝗦 𝗦𝗘𝗚𝗥𝗘𝗗𝗢𝗦 𝗗𝗔 𝗠𝗘𝗡𝗧𝗘 𝗠𝗜𝗟𝗜𝗢𝗡𝗔𝗥𝗜𝗔: https://amzn.to/3oNieY2
– 𝗠𝗔𝗜𝗦 𝗘𝗦𝗣𝗘𝗥𝗧𝗢 𝗤𝗨𝗘 𝗢 𝗗𝗜𝗔𝗕𝗢: https://amzn.to/3nSetRc
– 𝗣𝗔𝗜 𝗥𝗜𝗖𝗢, 𝗣𝗔𝗜 𝗣𝗢𝗕𝗥𝗘: https://amzn.to/3JeH2Q5
– 𝗢 𝗛𝗢𝗠𝗘𝗠 𝗠𝗔𝗜𝗦 𝗥𝗜𝗖𝗢 𝗗𝗔 𝗕𝗔𝗕𝗜𝗟𝗢𝗡𝗜𝗔: https://amzn.to/34NRTBB

✪ 𝗤𝗨𝗘𝗥 𝗙𝗔𝗭𝗘𝗥 𝗩𝗜𝗔𝗚𝗘𝗡𝗦 𝗜𝗡𝗖𝗥𝗜𝗩𝗘𝗜𝗦 𝗚𝗔𝗦𝗧𝗔𝗡𝗗𝗢 𝗠𝗨𝗜𝗧𝗢 𝗣𝗢𝗨𝗖𝗢? 𝗔𝗖𝗘𝗦𝗦𝗘 𝗢𝗦 𝗟𝗜𝗡𝗞𝗦 𝗔𝗕𝗔𝗜𝗫𝗢:

– 𝗟𝗜𝗡𝗞 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗖𝗔𝗡𝗖𝗨𝗡: http://viajar.hu/2p7gd
– 𝗟𝗜𝗡𝗞 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗔𝗥𝗨𝗕𝗔: http://viajar.hu/2p7gq
– 𝗟𝗜𝗡𝗞 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗢𝗥𝗟𝗔𝗡𝗗𝗢: http://viajar.hu/2p7gs
– 𝗟𝗜𝗡𝗞 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗡𝗔𝗧𝗔𝗟: http://viajar.hu/2p7gh
– 𝗟𝗜𝗡𝗞 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗦𝗔𝗟𝗩𝗔𝗗𝗢𝗥: http://viajar.hu/2p7gj
– 𝗟𝗜𝗡𝗞 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗥𝗜𝗢: http://viajar.hu/2p7gm

✪ 𝗦𝗔𝗜𝗕𝗔 𝗠𝗔𝗜𝗦 𝗦𝗢𝗕𝗥𝗘 𝗠𝗜𝗠 𝗘 𝗠𝗘𝗨 𝗧𝗥𝗔𝗕𝗔𝗟𝗛𝗢:

– 𝗜𝗡𝗦𝗧𝗔𝗚𝗥𝗔𝗠: @eduardofeldberg
– 𝗦𝗜𝗧𝗘: http://www.eduardofeldberg.com.br
– 𝗙𝗔𝗖𝗘𝗕𝗢𝗢𝗞: http://www.facebook.com/eduardofeldberg
– 𝗠𝗘𝗨 𝗖𝗔𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗠𝗨𝗦𝗜𝗖𝗔: http://www.youtube.com/eduardofeldberg
– 𝗠𝗘𝗨 𝗖𝗔𝗡𝗔𝗟 𝗣𝗘𝗦𝗦𝗢𝗔𝗟: http://www.youtube.com/eduardofeldbergcanalpessoal
– 𝗘-𝗠𝗔𝗜𝗟 𝗘𝗫𝗖𝗟𝗨𝗦𝗜𝗩𝗢 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗜𝗠𝗣𝗥𝗘𝗡𝗦𝗔 𝗘 𝗗𝗜𝗩𝗨𝗟𝗚𝗔𝗖𝗢𝗘𝗦: [email protected]

#ALUGAROUCOMPRARUMACASA
#ÉMELHORALUGAEROUCOMPRARCASA
#ALUGAROUCOMPRARQUEMÉPOBRE
#COMPRAROUALUGARAPARTAMENTO
#COMPRAROUALUGARUMACAMA
#COMPRARCASAÉMELHOR
#ALUGARCASAÉMELHOR
#ALUGARCASASENDOPOBRE
#COMPRARCASASENDOPOBRE
#VIDEOSOBREALUGAROUCOMPRARCASA
#COMPARATIVOALUGAROUCOMPRARCASA
Primo Pobre
https://www.youtubepp.com/watch?v=U8CQUA21UPs

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

26 comentários em “ALUGAR ou COMPRAR uma CASA? (Vídeo REALISTA para quem É POBRE)”

  1. Eu pego tudo q sobra , invisto , e com os rendimentos pago o financiamento e ainda sobra algum . A ideia do primo é ótima, só não curto o fato de dar todo meu dinheiro pro banco e ficar a nada sempre correndo atras da máquina por 15 anos, nem sei se vó tá vivo daqui a 30 anos pra ter q pagar esse financiamento, então procuro viver bem hj

    Responder
  2. Moro de aluguel, mas não será pra sempre, tenho 70k aplicado rendendo aproximadamente 1% ao mês, pago 600 reais de aluguel. O proprietário não vai aumentar tão cedo, não pretende, pois tem medo de eu sair da casa kkk.

    Os meus rendimentos eu pago o aluguel, e ainda eu consigo aportar todo mês me preparando pra construir uma casa pra morar do meu jeito, ou pra vender e obter um lucro daqui mais o menos 3 anos.

    Se eu fosse pensar em tirar esses 70k pra comprar uma casa própria, provavelmente não iria comprar uma casa do meu gosto, e iria ter que pagar o financiamento da minha renda salarial.

    Responder
  3. Com o valor do aluguel você paga as parcelas do empréstimo, amortiza o máximo que puder, e logo terá um bem que será seu até a morte, e que vai valorizar sem que você precise fazer nada.

    Responder
  4. Realmente, a esmagadora maioria dos que se dizem mestres no assunto de economia dizem que é melhor alugar e ir juntando o dinheiro para comprar a casa avista. Porém não faz sentido. É melhor pegar o dinheiro que iria pagar de aluguel e usar em um financiamento. E se tiver dinheiro sobrando dá pra amortizar outras parcelas para assim quitar tudo o mais rápido possível.

    Responder
  5. Ainda bem que eu descobri os vídeos desse cara com 21 anos de idade😁, se eu programar direitinho antes dos 30 eu to com uma casa própria e quitada!!

    Responder
  6. Tem um ano que estou no meu teto, a grana do aluguel que eu gastava antes deu na mesma do financiamento. Não há dinheiro que pague a paz de poder dormir no seu teto, na sua casa, onde tu pode fazer o que quiser, pintar, por quadro, mudar cor de azulejo, fazer furo, liberdade e segurança é tudo!

    Responder
  7. Viu meu mano eu vendi minha casa e tenho envestido uma grana que paga meu aluguel e me sobra 2k todo mês fora que a minha ex casa era bem menor garagem pra um carro só,vivo melhor e me sobra mais dinheiro pra ir envestido

    Responder
  8. Sou estudante de Arquitetura, fiz uma analise de viabilidade e cheguei na mesma conclusão. A valorização dos imoveis nos ultimos 20 anos é quase o mesmo que você investir no tesouro direto, se você tem que pagar aluguel e juntar dinheiro, no final dos 30 anos você vai ter um bom dinheiro guardado mas é provavel que o imovel que vc queria comprar já valha bem mais. (só um adendo, nesse calculo não coloquei a desvalorização do imovel por que acho que isso varia muito). Financiar hoje em 2023 se for feito da maneira correta, vale mais a pena que investir. Outra coisa, caso resolva comprar, procure um profissional para fazer a analise do imovel para ter certeza que vale realmente o que você está pagando, e por fim se for construir, contrate profissionais, o que mais vejo é "espertos" "economizando"! Um cara cliente de um amigo meu, para nao pagar um engenheiro 5 mil, deixou o pedreiro calcular, e acabou sendo multado pela prefeitura, então foi atras do meu amigo para pegar a obra, quando ele pegou a obra, e reclaculou a fundação que ja estava pronta, descobriu que o cara tinha gasto 20 mil a mais do que se fosse feito por um profissional.

    Responder
  9. Comprei um apartamento na planta em 2015 por 380 mil, falavam que eu era louco e burrice. Dei 40 mil de entrada e fui pagando parcelas de mil durante a obra. Construtora entregou ele em 2017 com atraso, fiz um acordo com ela pra não entrar na justiça e recebi 10 mil de indenização, amortizando do saldo devedor. Botei mais um dinheiro de um carro que vendi e financiei em torno de 190 mil. Parcela começou em 2 mil e poucos, sendo que eu pagava 1400 de aluguel, ou seja botei 600 a mais só dow eu já gastava, mas fui juntando dinheiro e aportando, pela opção de abate do saldo devedor, quitei o financiamento esse ano. Hoje o mesmo apartamento num andar mais baixo que o meu foi recentemente vendido por 500 mil. Imóvel vale muito a pena, mas tem que ter paciência e ter pelo menos 20% pra dar de entrada

    Responder
  10. Preciso de um socorro.. sou casada temos uma "casa" estamos construindo desde 2018 do zero.. e a construção está infinita, não aguentamos mais… portão pra casa 7000 mil reais.. cerâmica piso… Tudo muito caro.. não sei o que fazer.. da vontade de vender a casa é recomeçar mas estamos sem direção… 😢

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal